Jornal Tribuna Online

25 de mar de 20222 min

Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul toma posse em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Foto: Divulgação.

Membros do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul tomaram posse na tarde de segunda-feira (21), em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Representando Vinhedo, tomaram posse o prefeito, Dario Pacheco, e o Secretário de Governo, Jorge Roberto Torrezin, em cerimônia realizada pelo secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, com a presença de todos os prefeitos e secretários de turismo do distrito.

“É um momento muito importante para todas as cidades que compõem o Distrito, não tenho dúvidas de que esse será um grande polo turístico, para competir com o mundo todo. Tenho certeza de que essa união entre poder público e iniciativa privada será benéfica para nossa região, deixando um legado para as futuras gerações”, reforçou dr. Dario.

Na reunião, foram discutidos assuntos como a agenda prioritária do Distrito para 2022, soluções junto ao Grupo CCR para acessos e evolução do distrito “bike-friendly” e a possibilidade de desenvolvimento a partir de linhas de crédito com a agência de fomento Desenvolve São Paulo.

Foram empossados para o biênio 2022-2024, além do prefeito Dr. Dario, 16 conselheiros titulares e 16 suplentes, entre membros do governo do Estado, das prefeituras e da sociedade civil, como o presidente, Alain Baldacci (SEO do Wet’in Wild), o vice-presidente, Alexandre Mustafa (vice-prefeito de Itupeva), a conselheira de Gestão, Marcela Moro (secretária de Turismo de Jundiaí), o conselheiro de Planejamento, Cesar Federmann (representante do Shopping Serra Azul), o secretário de governo vinhedense, Jorge Roberto Torrezin e a tesoureira, Luzinete Carvalho (representante de Louveira), além de outros membros titulares e suplentes.

“Vivemos um momento histórico nesta tarde. O Conselho Gestor terá a função de definir um plano de desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul, amparado por leis de interesse público, formado por prefeitos, representantes da iniciativa privada e do governo do Estado para promover a cogestão, pensando nos quatro municípios, no estado de São Paulo e no Brasil, ponderando a questão social, possibilitando acessos aos trabalhadores e aos turistas. Portanto, o que está sendo feito aqui é muito importante, pois sonhamos alto e pensamos grande”, disse Vinicius Lummertz.

    30
    0