Jornal Tribuna Online

1 de jun de 20192 min

Hopi Hari fecha após troca de direção e protesto de funcionários

IMPASSE

Protesto dos funcionários na terça-feira, à frente do parque

DA REPORTAGEM LOCAL

Por determinação judicial, em processo ajuizado por acionistas, houve troca de comando no Parque Hopi Hari. A direção que assumiu o empreendimento há cerca de dois anos e vinha batalhando para sacramentar o plano de recuperação judicial foi afastada, o que gerou protestos por parte dos funcionários.

Na terça-feira, houve a primeira manifestação. Como o estabelecimento funciona a partir de quinta-feira, até o final de semana, não houve impacto em termos de visitantes no primeiro dia do ato. Situação que mudou ontem, quinta-feira. Excursões e visitantes avulsos que foram ao Parque, com bilhetes adquiridos via internet, acabaram se deparando com os portões fechados.

Ontem, o parque ficou fechado para visitantes, que foram orientados a voltar para casa. Segundo a assessoria do parque, quatro mil pessoas de excursões eram esperadas somente ontem. Os funcionários protestam contra a nova diretoria do parque. Por volta de 12h, segundo consta, os manifestantes aceitaram entrar no estabelecimento para uma reunião com a direção.

Disputa judicial e recuperação do parque

A manifestação dos funcionários começou na terça (28) e teve a participação do então presidente José David Xavier, que está à frente do parque desde 2017, quando assumiu a administração e 16% das atrações funcionavam. A área foi reformada e, atualmente, o estabelecimento opera com 98% das atrações.

David foi afastado da função de presidente após uma decisão judicial. O advogado que representa a nova diretoria afirmou à imprensa regional que os antigos administradores se recusaram a deixar o parque e o ato foi um reflexo da transição.

Com a mudança, há a expectativa sobre apresentação do novo plano recuperação judicial. Rodrigues, atual presidente, disse na terça que prevê apresentação do documento em no máximo 30 dias.

    40
    0