Jornal Tribuna Online

5 de abr de 20221 min

Sanebavi instala registros para setorização da rede de água no Centro da cidade

Foto: Divulgação.

A Sanebavi realizou a instalação de dois novos registros para setorização do abastecimento de água na região central. Os equipamentos foram implantados em dois pontos da Rua 9 de julho e vão permitir que trechos menores sejam fechados sempre que houver a necessidade de reparos das tubulações. A medida vai reduzir o número de moradores afetados por eventual desabastecimento no Centro nos casos de necessidade de manutenções na rede.

Antes das instalações dos registros, era necessário fechar diretamente o reservatório Castelo da Estação de Tratamento (ETA) 1 para a realização de qualquer manutenção, comprometendo o fornecimento de água para todo o Centro da cidade. Com isso, comércios e moradores que possuem baixo nível de reserva interna acabavam sendo prejudicadas no período das manutenções.

“A criação de um setor somente do Centro vai diminuir muito a ocorrência de fechamento da água. O desabastecimento acontecerá apenas para casos pontuais”, explicou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina. A medida vai diminuir o índice de reclamações dos moradores e comerciantes e também impactar na redução de perda de água das descargas necessárias para secar todo o setor.

A instalação dos dispositivos foi realizada no domingo (3) tendo em vista o baixo fluxo de pessoas que circulam pelo local e também para que o funcionamento do comércio não fosse prejudicado em decorrência da sujeira e do barulho da obra.

De acordo com o superintendente, a implantação de outros registros está prevista para a região central. “Temos a intenção de instalar mais oito equipamentos nessa região para obtermos um controle ainda mais específico do abastecimento, sempre pensando no bem-estar da população”, diz Spina.

    90
    0