top of page

Tecnologias e Soluções

Foto Vinicius copiar.jpg

Vinícius Rodrigo Affonso

Profissional de Comunicação,

Marketing Digital & Designer

vinicius-affonso21@hotmail.com

O QUE É OMNICHANNEL E COMO APLICÁ-LO EM SEUS NEGÓCIOS? (Parte 2)

Como aplicar o conceito ao meu negócio?
A primeira ação a ser tomada para aplicar o omnichannel é integrar as áreas da empresa.
Logística: Como o cliente pode comprar na loja virtual e trocar em qualquer loja física, por exemplo, todo o processo logístico deve ser integrado e os sistemas tecnológicos devem permitir que isso ocorra sem complicações algumas.
Atendimento: Os serviços de atendimento ao consumidor devem ter todas as condições de resolver os problemas dos clientes, independentemente da origem ou tipo de abordagem (dúvidas, sugestões, reclamações ou elogios).
Marketing: Todas as estratégias de marketing devem ser alinhadas para todos os canais da marca, assim, permitindo que o cliente transite livre entre as lojas virtuais, físicas, canais eletrônicos e redes sociais, desta forma, o sistema de gestão e banco de dados deve ser único, permitindo que exista sinergia entre as informações do cliente e suas interações com a marca. Aqui, inclua informações dos produtos como preços, estoque, contabilidade, entre outras.
Administrativo e Financeiro: Estas duas áreas devem estar preparadas para trabalharem em todos os tipos de movimentações entre as lojas (físicas e virtuais). O suprimento deve ser rápido e eficaz, possibilitando o fornecimento dos produtos em toda a cadeia de lojas.
Agora é com você. Invista na integração de informações de seu negócio, crie canais de vendas e atendimentos diversos, físicos e virtuais. 
Permita que os clientes tenham ótimos relacionamentos e experiências com sua marca, afinal, hoje, sua empresa está sendo avaliada pela lupa da “Era Omnichannel”, tempo em que nenhum detalhe deve ser deixado de lado, caso você queira uma relação duradoura e fiel com seus clientes. Te vejo na próxima semana.

bottom of page