• Jornal Tribuna Online

Índice de isolamento em Vinhedo no Dia das Mães fica em 58%


Média da semana foi de 51,8%. foto: Ana Cândida Briski

O índice de vinhedenses no isolamento no último domingo, 10, Dia das Mães superou a taxa mínima de 50% estabelecida pelo Governo do Estado. Neste dia, a taxa de isolamento na cidade foi de 58%, quatro pontos a mais que no sábado, 9, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Muitos comércios no centro da cidade desrespeitaram as regras impostas pelo decreto da quarentena, funcionando a meia porta no fim de semana, mesmo o Ministério Público negando a possibilidade do esquema drive thru para serviços não essenciais. Na segunda-feira, 11 a situação se repetiu e foi possível ver lojas de roupas e sapatos entreabertas.

A média da taxa de isolamento em Vinhedo na última, entre o dia 4 e o dia 10 de maio foi de 51,8%.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura, a cidade possui 41 registros positivos do novo vírus. O total de casos suspeitos notificados agora é de 190 pessoas, porém, com 126 descartados. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 15 exames.

Vinhedo tem, até o momento, 12 pessoas internadas, 7 em UTI e 5 em enfermaria. Destas, 3 testaram positivo para a Covid-19 e as outras 9 estão em investigação. Foi contabilizado um óbito positivo e os demais óbitos suspeitos foram descartados.

Vizinhas

Valinhos registrou os mais baixos índices de isolamento social na sexta, 8, sábado, 9, e domingo, 11, desde o início da quarentena, justamente no período em que aumentam os números de contaminados no município vizinho. A cidade soma nesta segunda-feira, 11, o total de 60 casos confirmados da covid-19 e seis mortes.

Os índices da cidade de Louveira ainda não estão disponíveis na Central de Monitoramento do Estado. Nesta segunda-feira, 11, a cidade registra 22 casos confirmados da doença, sendo 17 já curados, 3 internados e 2 óbitos. O número de notificações é de 94, sendo que 66 deram negativo e outros 6 aguardam resultados.

43 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90