• Jornal Tribuna Online

Ônibus Cultural de Vinhedo retoma viagem em abril, mês de aniversário da cidade


Ônibus Cultural de Vinhedo retoma viagem em abril, mês de aniversário da cidade VINHEDO
Foto: Divulgação.

Parado por longo período em função da pandemia, o Ônibus Cultural de Vinhedo retorna em abril com mais uma atividade em comemoração ao 73º aniversário da cidade. A viagem está marcada para o dia 10 de abril, domingo, com saída do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, às 8h30, e destino ao MIS Experience, em São Paulo, na exposição “Portinari para Todos”. Serão disponibilizadas 38 vagas e o interessado deve se cadastrar no link https://bit.ly/3DmOCXv, até o dia 3 de abril ou até preencherem as vagas.

A exposição em cartaz “Portinari para Todos” foi escolhida pela Secretaria de Cultura e Turismo em razão de sua relevância na história da arte no Brasil, especialmente neste ano em que se comemora o centenário da Semana de Arte Moderna. Após conferirem a mostra, os visitantes poderão desfrutar as atividades ao ar livre e o museu de arte moderna, o museu afro-brasil e o pavilhão japonês do Parque Ibirapuera. A exposição traz à luz a obra e vida do artista, uma das figuras mais importantes da arte brasileira durante o século 20. A mostra é dividida em três áreas expositivas, sendo que a primeira traz sete instalações interativas sobre a vida e o legado do artista. A sala Portinari imenso permite a imersão nas obras, em escala monumental. O último espaço contextualiza o acervo de Portinari e sua ligação com a cultura e história do país, reiterando a importância da preservação da memória do artista.

Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição permite às novas gerações se envolverem com a potência, a diversidade e singularidade da obra de Portinari.

Link completo para inscrição na viagem:

https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/422/formularios/

13 visualizações0 comentário