• Jornal Tribuna Online

2 mil vinhedenses receberam auxílio emergencial em maio


Dados constam no Portal Transparência do Governo Federal. foto: arquivo tribuna

O número de vinhedenses que receberam auxílio emergencial no mês de maio foi de 2 mil pessoas. Desde a última sexta-feira, 5, o Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), disponibiliza a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial com os respectivos pagamentos das parcelas. O valor repassado aos munícipes é de pouco mais de R$ 1,2 milhão e o valor médio de recebimento foi de cerca de R$ 600.

No Portal, é possível detalhar a lista completa do Auxílio Emergencial - composta por mais de 53,9 milhões de beneficiários - com filtros por estado, município e mês. Os usuários também podem utilizar a busca geral ou os filtros da consulta para encontrar um beneficiário específico, por meio do nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS). Nos casos de beneficiários que fazem parte do Bolsa Família, as informações, também, podem ser consultadas a partir dos respectivos representantes familiares, quando houver.

Por meio do Portal da Transparência, o cidadão, também, pode contribuir para o controle social ao enviar denúncias sobre fraudes ou inadequação dos pagamentos do Auxílio Emergencial.

Na página de detalhamento de cada beneficiário, que apresenta as informações cadastrais e as parcelas já disponibilizadas, há um link para encaminhar denúncia diretamente ao Ministério da Cidadania. As manifestações serão registradas por meio da ferramenta Fala.BR. Outra possibilidade é indicar, por exemplo, se uma pessoa física específica recebe um benefício indevidamente. Para isso, o Portal, também, disponibiliza a ferramenta “Fique de Olho!” em cada ficha de detalhamento. Se o beneficiário tiver recebido o crédito da parcela de forma indevida, também, está disponível, na ficha de detalhamento, o link para devolução voluntária. Para consultar a lista de beneficiários,basta acessar: http://www.portaltransparencia.gov.br/


35 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90