• Jornal Tribuna Online

3ª fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 5


Imunização ocorre em todas as UBSs, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. foto: arquivo tribuna

A Secretaria de Saúde iniciou a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe nesta segunda-feira, 11. A imunização é realizada das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e também na Policlínica Capela e no Centro Médico. Essa nova etapa vai de 11 de maio a 5 de junho.

Nesta terceira etapa, o público-alvo será vacinado em duas fases. A primeira será de 11 a 17 de maio e é destinada às crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. A segunda fase será de 18 de maio a 5 de junho e é destinada aos adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

É necessário evitar aglomerações nesses locais, portanto, não é preciso comparecer às unidades de saúde nos primeiros dias de vacinação por medo de não receber a dose.

É importante levar a caderneta de vacina para verificação de eventuais atrasos das demais vacinas do calendário. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e horários:

No dia 9 de maio, sábado, estava programado para ocorrer o Dia “D”, com abertura da UBS Planalto e Policlínica, mas a ação foi cancelada pelo Ministério da Saúde para evitar aglomerações no período de pandemia do coronavírus.

32 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90