• Jornal Tribuna Online

Abertas as inscrições para o 28º Salão de Artes Visuais de Vinhedo


Abertas as inscrições para o 28º Salão de Artes Visuais de Vinhedo VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo abriu nesta segunda-feira, 23, o período de inscrições para o SAV 2022 – Salão de Artes Visuais, neste ano em sua 28ª edição. Um dos mais tradicionais eventos do município e um dos mais respeitados salões de arte da região e do estado de São Paulo, é realizado anualmente e ininterruptamente desde sua criação, em 1995 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A mostra está marcada para acontecer de 3 de setembro a 15 de outubro de 2022, com visitação presencial, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira, e virtual, através de tour por fotografias 360 graus.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente em qualquer dia e horário, com preenchimento do formulário no link https://bit.ly/3Ga9xOB, da 0h do dia 23 de maio às 23h59 do dia 14 de junho. O regulamento, disponível na mesma página do formulário para download, destaca que a inscrição não garante a participação do interessado, porque as obras que participarão da mostra serão selecionadas por um júri especializado.

O júri também fará a distribuição dos Prêmios Honoríficos, que são a menção de reconhecimento e destaque pela excelência do trabalho apresentado, e dos Prêmios Aquisitivos, com valor total de R$ 25.000,00.

“Ano passado batemos um recorde no município. Foram inscritas mais de 1.600 obras de arte, das quais 109 foram selecionadas para compor a mostra. Tivemos artistas expositores dos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e até do Chile”, lembrou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

Na edição de 2021 foram premiados 18 artistas: sete obras com o Prêmio Honorífico e onze obras com o Prêmio Aquisitivo, somando R$ 20 mil em trabalhos que passaram a incorporar o Acervo Público de Obras de Arte do Município de Vinhedo. Na edição deste ano haverá aumento de 25% no valor do Prêmio Aquisitivo em relação ao anterior.

8 visualizações0 comentário