• Jornal Tribuna Online

Abertas pré-matrículas em unidades de Educação Infantil da Capela


Abertas pré-matrículas em unidades de Educação Infantil da Capela VINHEDO
Foto: Ilustração.

A Educação de Vinhedo está realizando um chamamento para famílias interessadas em fazerem pré-matrícula dos filhos, com idade de 4 meses a 5 anos e 11 meses, nas sete unidades de Educação Infantil da região da Capela. A Secretaria de Educação instalou faixas nas unidades com o telefone de cada creche. Os pais e responsáveis devem entrar em contato pelo telefone para solicitar a lista de documentos necessários e agendar um horário, para evitar aglomeração.

Com a pré-matrícula, a Secretaria de Educação quer levantar eventual demanda reprimida na região, uma vez que o atendimento presencial na Central SIM está suspenso, devido à pandemia e as atividades educacionais estão ocorrendo de forma remota há mais de um ano. “A região da Capela é historicamente a região de maior demanda por Educação Infantil, por isso a importância de realizar o levantamento no local”, explicou a secretária de Educação, Eliana Chrispim.

Segundo Eliana, a Secretaria precisa desse levantamento para planejar ações administrativas e pedagógicas dentro do Plano de Retomada das atividades presenciais nas aulas deste ano. Ela esclareceu que a pré-matrícula não garante que a criança irá frequentar a mesma unidade infantil. “Essa etapa tem caráter apenas consultivo”, explicou.

As sete unidades encaminharão as fichas de pré-matrícula e cópias dos documentos para a Secretaria de Educação, que vai avaliar os dados para que as crianças possam ser matriculadas futuramente em uma das unidades de Educação Infantil da cidade, conforme a demanda de cada uma e a proximidade com a residência da família.


CRECHES COM PRÉ-MATRÍCULAS ABERTAS:

CEI Pedrinho 3886-1410

CEI Mágico 3826-1039

CEI Pequeno Príncipe 3876-1563

CEI Saci Pererê 3886-8548

CEI Tia Anastácia 3876-3522

CEI Visconde 3886-4424

CEI Dona Benta WhatsApp 97117-1233

3 visualizações0 comentário