• Jornal Tribuna Online

Arca de Vinhedo promove a 5ª edição da corrida e caminhada solidárias


Arca de Vinhedo promove a 5ª edição da corrida e caminhada solidárias VINHEDO
Foto: Divulgação.

Após dois anos de pandemia, a Arca Run 5K está de volta em sua 5ª edição para fortalecer o corpo e o espírito. A corrida e caminhada solidárias promovem atividade física, socialização, confraternização e apoio às quase 300 crianças atendidas pela organização social de Vinhedo Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial (Arca). O evento acontece no dia 26 de junho, com largada marcada para as 9h, na Represa 1, de Vinhedo. A corrida terá cinco quilômetros e a caminhada vai percorrer 3,5 quilômetros. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho no site www.arcavinhedo.com.br.

A Arca Run 5K mobiliza ao menos 150 voluntários que contribuem com o projeto solidário da entidade assistencial. Na corrida de 2019, antes da pandemia, participaram 850 atletas das Regiões Metropolitanas de Campinas e Jundiaí, somando aproximadamente 2.000 pessoas, incluindo voluntários, organizadores e público. Este ano, os organizadores esperam repetir o limite de 850 participantes inscritos. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 14 anos.

A corrida terá alongamento e ginástica, além de distribuição de prêmios. A inscrição dá direito à camiseta, número de peito, brindes e mimos. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Vinhedo, com as Secretarias de Esportes, Saúde e Mobilidade Urbana. A organização é realizada pela mantenedora da instituição, a Igreja Batista Água Viva (Ibaviva). Toda a renda do evento é revertida para a Arca Vinhedo, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os adolescentes que participarem da corrida deverão apresentar, na retirada do kit, a "Declaração e Termo de Responsabilidade de Menores de 18 Anos", disponível na página da inscrição. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento com foto do responsável.

TROFÉUS

O evento vai premiar com troféus as três primeiras colocações da modalidade corrida individual feminino e individual masculino, por ordem de chegada. Vai premiar ainda o atleta mais idoso que terminar a corrida. Todos os participantes que terminarem a corrida e caminhada vão receber medalha de participação.

SAÚDE E AÇÃO SOCIAL

O evento tem como objetivos promover uma corrida e caminhada que unem saúde e solidariedade, proporcionar opção saudável para os que buscam novos desafios e bem-estar, incentivar a prática de atividades esportivas, além de promover a relevante ação social da Arca e dar visibilidade ao nome e ao trabalho realizado pela instituição.

A Arca oferece condições, através da recreação, da arte, da cultura e dos esportes, para que crianças vulneráveis superem as limitações impostas pelo meio em que vivem e conquistem autonomia de pensamento e ação para escolher e trilhar seus próprios caminhos. O projeto teve início em 2008 com 14 crianças e hoje atende cerca de 290 crianças no município de Vinhedo nas três unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e mais uma unidade de Serviço de Acolhimento Institucional integral à criança e ao adolescente.

11 visualizações0 comentário