• Jornal Tribuna Online

Aulas presenciais terão início na próxima segunda, 14, em Louveira


Aulas presenciais terão início na próxima segunda, 14, em Louveira LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

As aulas presenciais começam na próxima segunda-feira, 14, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Louveira. O retorno foi autorizado pela Vigilância em Saúde após análise do cenário epidemiológico no município e do avanço da vacinação infantil, que nesta quinta-feira (10) chegou a 50,3% do público-alvo.

De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 6 mil alunos dos ensinos Infantil e Fundamental devem retornar às salas de aula.

As atividades do ano letivo de 2022 tiveram início no dia 9 de fevereiro com o acolhimento de pais e alunos nas unidades escolares. Entre os dias 5 e 8 deste mês, professores e coordenadores passaram por formação e trabalharam no planejamento das atividades.

O retorno será feito com 100% da capacidade das classes, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19. Durante os dias de acolhimento, os pais e responsáveis foram instruídos sobre as medidas que serão adotadas nas escolas para reduzir os riscos de contaminação.

Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscaras durante todo o tempo de permanência nas escolas, aferição de temperatura nas entradas, além da oferta de álcool em gel e do distanciamento de 1 metro a 1,5 metro entre as carteiras dos alunos.

"Pedimos também aos pais que não enviem seus filhos para a escola caso apresentem sintomas gripais ou respiratórios. O combate à covid-19 depende da responsabilidade de todos. Reforçamos também a importância da vacinação. Se você ainda não vacinou seus filhos, dirija-se a um dos postos", ressalta a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

6 visualizações0 comentário