• Jornal Tribuna Online

Baixos níveis dos mananciais e reservatórios de água comprometem o abastecimento


Foto: Arquivo Jornal Tribuna

Não é de hoje que a questão do abastecimento de água em Vinhedo é um problema e que agora já está beirando ao caos. Nesta semana foram várias denúncias nas redes sociais por parte da população e por vereadores na tribuna da última sessão da Câmara que aconteceu na segunda-feira, 09 de novembro.

A falta de planejamento no abastecimento e medidas emergenciais são empurradas pelas administrações da cidade e essa problemática vai cair no colo do próximo chefe do executivo que será decidido nas eleições deste domingo, 15 de novembro.

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) já declarou que neste período de estiagem tem tido dificuldades na captação de água bruta, devido ao baixo nível dos mananciais, especialmente no Rio Capivari. As estações de tratamento de água estão operando em capacidade máxima, mas ainda assim, os níveis dos reservatórios não estão conseguindo se manter. Como consequência, as áreas mais afetadas da cidade são os bairros: Altos do Morumbi, Aquário, Bosque, Caixa D’Água, Canjaranas, Casa Verde, Centro, Jd. Brasil, Jd. Eldorado, Jd. Itália, Jd. Melle, Jd. Miriam, Jd. Panorama, Morada da Lua, Observatório, Paiol Velho, Pinheirinho, Portal, Santa Rosa, São Joaquim, Vila João XXIII, Vila Savian.

A responsável pela distribuição de água em Vinhedo emitiu uma nota “Estamos trabalhando com todos os esforços para evitar o racionamento do recurso. Neste momento, é imprescindível a conscientização dos munícipes quanto ao uso de água potável em jardins, piscinas e na lavagem de quintais, áreas de serviço e veículos. Essas ações estão proibidas conforme Operação Estiagem 2020, podendo inclusive, gerar multa para quem praticá-las. A falta de consciência de um afeta a todos! Economize!”, declarou a Sanebavi.


47 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90