• Jornal Tribuna Online

Câmara realiza Sessão Extraordinária para mais uma suplementação de verba à Santa Casa


Hospital quer que remuneração pelos serviços seja apurada pela média de produção do segundo semestre do ano passado. foto: divulgação


A Câmara Municipal de Vinhedo realiza nesta quinta-feira, 16, a partir das 9h, sessão extraordinária com transmissão ao vivo para discutir mais uma suplementação de verba emergencial, em favor da Santa Casa de Vinhedo, no valor de R$ 760 mil. Se aprovado, esta será a terceira suplementação feita pela Prefeitura ao hospital desde o início da pandemia, além do repasse mensal, totalizando mais de R$ 2 milhões em repasse extra.

De acordo com o ofício que encaminhou o projeto, o repasse se faz necessário em virtude da queda dos serviços eletivos (ambulatoriais e cirúrgicos) da entidade, que acarretou também, queda financeira ao hospital. “Todavia, para manutenção e disponibilização de toda estrutura hospitalar/assistencial à municipalidade requer nesse período atípico, excepcionalmente, que os serviços objetos do convênio/SUS, vigente com a Secretaria Municipal de Saúde sejam remunerados pela média de produção apurada no segundo semestre do ano anterior, para melhor garantir a regularidade dos mesmos...”, cita trecho.

Mudança

Deste modo, o hospital passaria a receber pela média do atendimento prestado do ultimo semestre de 2019 e não mais por serviço realizado no hospital. Vários vereadores já se manifestaram em sessões anteriores pedindo que a Santa Casa amplie a prestação de contas do hospital, informando por exemplo, quem são as empresas que prestam serviço, mas até o momento não tiveram o pedido atendido, com o pretexto de que o hospital recebe por serviço prestado e a contratação é feita diretamente pela Santa Casa. Por este motivo, a discussão do projeto pode gerar grandes debates durante a sessão.

17 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90