A Câmara de Vinhedo realiza a 26ª Sessão Extraordinária da 18ª Legislatura nesta sexta-feira, 29, a partir das 15h. Na ocasião, o Projeto de Lei nº 47/2022 passará por 1ª e 2ª discussão e votação.
A propositura dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal de adquirir imóvel para servir de reservatório de água bruta para Vinhedo. De acordo com o PL nº 47/2022, a Represa IV será construída no local que se pretende adquirir. O terreno fica no denominado “Sítio São José”, situado em Itupeva. A área total é de 72.800 m2.
O projeto foi protocolado pelo prefeito na manhã de quarta-feira, 27. A propositura, de iniciativa do prefeito dr. Dario Pacheco (PTB) foi recebida na Casa pelo presidente Nilton Braghetto (PTB), pela vereadora Inês da Saúde (MDB) e pelos vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rodrigo Luglio (Solidariedade), Rubens Nunes (PODE), Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos).
“A criação de uma nova represa é assunto importantíssimo para Vinhedo e, tenho certeza, este projeto será tratado com atenção e prioridade pelos parlamentares”, destaca o presidente Nilton Braghetto.
No Ofício de encaminhando do PL à Casa, o Executivo explica que a área em questão fica ao lado de uma Estação de Tratamento já instalada pela Sanebavi, o que facilitará a captação e distribuição de água para os moradores da cidade. Além disso, o Ofício informa que já existe outorga do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado para a captação no local. O projeto de lei foi entregue com documentos como a avaliação hidrológica e a avaliação mercadológica.
“A Represa II foi instalada há mais de 40 anos. De lá para cá, nossa cidade cresceu, mas pouco foi feito para a reserva de água bruta. Certamente a aquisição desta área irá beneficiar toda a população vinhedense, sobretudo os moradores do bairro Capela”, considerou o presidente.
Comments