• Jornal Tribuna Online

Câmeras flagram tentativa de furto à UBS Casa Verde



Câmeras flagram tentativa de furto à UBS Casa Verde
Foto: Divulgação.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo apreendeu, na noite de ontem, 1 de fevereiro, por volta das 21h, dois menores que invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Casa Verde. Eles foram flagrados pela câmera de monitoramento instalada recentemente no prédio, justamente para garantir mais segurança aos usuários da unidade e moradores da região.

As imagens da câmera são transmitidas em tempo real para o Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (Cicom) da Guarda Municipal. Imediatamente, agentes da GCM foram à UBS e flagraram os dois rapazes tentando furtar um monitor de computador.

“Assim que eles entraram no prédio, na mesma hora a Cicom acionou uma viatura, que foi ao local. Ficamos tranquilos porque eles não conseguiram levar nada. Furtos como esses prejudicam a população”, disse a coordenadora da UBS Casa Verde, Sandra Helena Benatti Leão.

Sandra foi até a UBS e acompanhou o trabalho de perícia da Polícia Civil, após a apreensão dos menores. Ela explicou que outras quatro câmeras serão instaladas na unidade. Segundo Sandra, um computador já havia sido furtado da UBS.

“O monitoramento vai garantir segurança para toda a comunidade, moradores, pacientes e funcionários da unidade. É uma ação importante para melhorar todo o atendimento”, afirmou Sandra.


FLAGRANTE

Segundo a Guarda Municipal, quando a viatura chegou ao local, um dos menores ainda estava dentro do prédio e outro escapou pela janela, mas foi detido em sua casa. Os dois confessaram que foram os autores do furto anterior na UBS, quando deixaram um bilhete anunciando que voltariam ao local.

Os menores foram levados para a Delegacia da Polícia Civil com suas mães, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de ato infracional e furto. Eles foram liberados em seguida.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo