• Jornal Tribuna Online

Caixa inicia neste sábado pagamento em espécie da 2ª parcela para cadastrados


Saque inicia para 2,6 milhões de pessoas nascidas em janeiro. foto: Arquivo Tribuna

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e fizeram o cadastro por meio do site www.auxilio.caixa.gov ou pelo aplicativo Caixa| Auxílio Emergencial vão poder sacar, a partir deste sábado (30), a segunda parcela da ajuda em dinheiro.

Poderão sacar apenas os 2,6 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. Para quem indicou contas de outros bancos ou para quem tem poupança na Caixa, os recursos serão transferidos automaticamente da poupança social. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem tem relacionamento, caso queiram sacar.

Os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber a segunda parcela no dia 18 de maio, de acordo com o número do NIS. E os cadastrados no app ou no site tiveram o recurso antecipado para uso digital no aplicativo.

O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo ‘Caixa Tem’ possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo.

Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual CAIXA. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas.

Informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial podem ser obtidaspor meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, no site auxilio.caixa.gov.br e na central telefônica exclusiva 111.

19 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90