• Jornal Tribuna Online

Campeã vinhedense do sul-americano de karatê desfila em carro de bombeiros e recebe homenagem


Campeã vinhedense do sul-americano de karatê desfila em carro de bombeiros e recebe homenagem VINHEDO
Foto: Divulgação.

A atleta vinhedense Yasmin Antunes de Souza, de 13 anos, da escolinha municipal de karatê, medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano, disputado este mês no Equador, desfilou pela cidade em um carro do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (28), foi recebida com aplausos na Prefeitura de Vinhedo e recebeu uma placa de homenagem do prefeito Dario Pacheco.

Yasmin é campeã sul-americana na categoria de luta faixas pretas 12 a 13 anos. “Nossa grande atleta é um exemplo para os jovens vinhedenses e certamente será uma referência para estimular o interesse pelo esporte de futuros campeões na nossa cidade. Parabéns para Yasmim, obrigado por elevar o nome de Vinhedo no Brasil e no mundo, e que venha a Olimpíada”, afirmou dr. Dario.

Yasmin tem mais de 60 medalhas conquistadas em campeonatos de todo o Brasil em sua jovem e promissora carreira. A menina conta que começou no karatê aos 6 anos, na organização social Afeto, e depois passou a frequentar as escolinhas municipais de Vinhedo, no Centro de Excelência. Em 2019, antes de as competições serem suspensas pela pandemia, ela foi bicampeã brasileira na então categoria que disputava, a Sub-12.

A atleta é parte de um seleto grupo de karatecas das escolinhas municipais de Vinhedo que colecionam medalhas pelos campeonatos dos quais participam. Além de Yasmin, o Gold Team Vinhedo de Karatê é formado por Amanda Pereira, Gabrielle de Oliveira, Hanah Rebecca Pó, Júlia Bicudo Vasconcelos, Pedro Chequito Neto, Higor William Diniz, Kauet Afonso Alves, Matheus de Oliveira e Gabriel Alves. Eles são treinados pelos professores Alex Sandro Mantovanelli, Jéssica Cristina da Fonseca, Marcos Antônio Costa e Jefferson Pereira da Cruz no projeto Karatê para Todos.

O grupo possui dezenas de títulos intermunicipais, estaduais, nacionais e agora também internacional, com a medalha de ouro no Sul-Americano da atleta Yasmin Antunes de Souza. A agenda de competições do Gold Team inclui a Copa São Paulo, no dia 7 de maio, finais do Campeonato Paulista, nos dias 20 a 22 de maio, Copa Amparo no dia 5 de junho e Jogos Pan-Americano, no México, de 22 a 28 de agosto.

13 visualizações0 comentário