Chef Helton Pereira - Gastrólogo e Vice-presidente do Lions Clube de Vinhedo

Brasileiro autêntico, pesquisador nato, formado e pós-graduado em Gastronomia e Nutrição pelo Senac- São Paulo.
Há dois anos, leciona gastronomia no Ceprovi para Curso de Técnicas em Nutrição e Dietética. Reabriu a cozinha do Ceprovi, promovendo aulas dinâmicas com seus alunos.
Idealizou o projeto Vinhedo Gastroweek, evento culinário, com comida italiana, churrasco, frutos do mar, harmonizada com vinhos produzidos no próprio município, desenvolvendo ação social e integração da comunidade em geral.
Seu objetivo maior vem a ser disseminar a cultura gastronômica, proporcionando lazer, bem-estar e enriquecendo a bagagem dos participantes.
Para Helton, o maior prazer concentra-se em servir, com atendimento carismático e personalizado.
Sempre está em busca do novo como já realizou em festivais de rua, feiras e jantares à la carte, em Campinas e São Paulo, com propostas diferenciadas.
Bate-bola
*Música: Rock e Mantras Budistas
*Banda: Clapton e The Cranberries
*Filme: Matrix
*Ator: Mazzaropi, cinema brasileiro
*Livro: O Velho e o Mar, Ernest Hemingway, autor norte-americano. A temática do livro consiste na perseverança e dignidade. O que define o indivíduo é a coragem de continuar lutando.
*Filósofo: Platão, criador da Teoria das Ideias.
*Hobby: Gastronomia.
*Prato predileto: Moqueca de polvo.
*Sobremesa: Pudim de leite condensado.
*Lema: “Servir para si e a todos.”
*Mensagem: “Que todos os seres sejam felizes e cada um encontre sua felicidade.”





Comentários