• Jornal Tribuna Online

Chris PC entra com representação ao Ministério Público sobre contrato da Prefeitura com Prescon


Chris PC entra com representação ao Ministério Público sobre contrato da Prefeitura com Prescon VINHEDO
Foto: Divulgação.

Nesta semana a vereadora Chris PC (MDB) entrou com representação junto ao Ministério Público alegando possíveis irregularidades em contratos da Prefeitura com a empresa Prescon Informática Assessoria Ltda., especificamente em relação ao pregão presencial nº 111/2020, dispensa de licitação nº 01/2021 e pregão presencial nº 36/2021.

“Todos os contratos contêm o item ‘implantação do sistema’. Ora, se a empresa supramencionada presta serviços para a Prefeitura há anos, por que a cada assinatura de novo contrato há a necessidade de implantação de sistema? Sem falar nos valores exorbitantes dos contratos. É importante informar que o Poder Executivo Municipal e a empresa já respondem a apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, sobre o pregão presencial nº 111/2020 e a dispensa de licitação nº 01/2021, além de a empresa ser ré em Ação Civil Pública proposta pelo próprio Ministério Público, autos nº 1004677-12.2019.8.26.0642, na cidade de Ubatuba. Não podemos aceitar irregularidades em licitações e em todos os outros atos do Poder Executivo Municipal. A população vinhedense tem o direito constitucional à transparência”, explica a vereadora.

Chris PC (MDB) é autora do requerimento nº 187/2021, que questionava se houve apontamentos das secretarias quanto ao inadimplemento da empresa quanto às prestações previstas nos editais, e se havia algum apontamento do Tribunal de Contas do Estado do São Paulo, além de solicitar a cópia de todos os processos licitatórios envolvendo a Prefeitura de Vinhedo e a Prescon.

6 visualizações0 comentário