• Jornal Tribuna Online

Cidade inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e PCDs


Cidade inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e PCDs VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo inicia hoje, segunda-feira, 17, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência (PCDs). A imunização desse público será realizada segunda, terça (18) e quarta-feira (19), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Planalto, Vila João XXII e Meirelles (Capela). Não há necessidade de agendamento neste momento e serão distribuídas senhas em cada unidade a partir do início do horário de atendimento, conforme os horários abaixo.

A Secretaria de Saúde informou que recebeu 27% da grade de vacinas necessárias para imunizar moradores com comorbidade e pessoas com deficiência na faixa entre e 5 e 11 anos, que serão priorizados nessa etapa da vacinação desse público. O atendimento nas UBSs será por ordem de chegada. A Secretaria esclarece que aguarda novos lotes da vacina para imunizar toda essa população de crianças, estimada em 9 mil moradores em Vinhedo.

As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis maiores de idade. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto, CPF da criança, comprovante de endereço caso o morador não tenha o Cartão Cidadão e laudo, exame ou receita médica com comprovação da comorbidade. A Secretaria de Saúde solicita ainda que os responsáveis levem o cartão de vacinação da criança. Caso a criança tenha recebido alguma vacina nos últimos 15 dias, não pode receber a imunização contra o coronavírus, é preciso esperar esses 15 dias.

A Prefeitura solicita aos moradores que façam o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O pré-cadastro não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento dos moradores, evitando filas e demora, porque as informações cadastrais já estão disponíveis no sistema. Moradores que não fizerem o pré-cadastro no site precisam preencher o formulário com as informações da criança no momento da vacinação.

2 visualizações0 comentário