• Jornal Tribuna Online

Cidade vai zerar espera pela 2ª dose da Coronavac vencidas até dia 10 de maio


Cidade vai zerar espera pela 2ª dose da Coronavac vencidas até dia 10 de maio VINHEDO
Foto: Divulgação.

Vinhedo recebeu na manhã desta sexta-feira, 21, um lote complementar da vacina Coronavac para zerar a espera de moradores pela segunda dose vencidas até 10 de maio. Todos os que tomaram a primeira dose da Coronavac no município e estão com a segunda dose vencida até o dia 10 de maio devem comparecer neste sábado, 22, das 9h às 16h, no Centro Médico Dr. Manoel Matheus, no Jardim São Matheus, para receber o imunizante.

Moradores que estão com a segunda dose vencida a partir do dia 11 de maio serão vacinados na próxima semana. A Secretaria de Saúde vai divulgar na segunda-feira, 24, o local e os horários.

Desde o mês passado, Vinhedo tem recebido menos doses do Programa de Imunização do que o necessário para vacinar a população. No início de maio, uma força-tarefa foi coordenada pelo prefeito Dario Pacheco junto ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; coordenador estadual de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde, Carlos Alberto de Castro Soares; e a coordenadora estadual do Plano de Imunização, Regiane de Paula, o que possibilitou a chegada da remessa complementar na sexta-feira.

Até sexta-feira, receberam a primeira dose em Vinhedo 16.259 pessoas, o equivalente a 20,29% da população, sendo que dessas, 8.356 já estão imunizados com as duas doses (10,43%).

A Secretaria de Saúde reforça que somente serão vacinados os moradores que tomaram a primeira dose em Vinhedo e que possuem o comprovante da imunização. O órgão também orienta que os moradores evitem chegar muito antes aos locais de vacinação e, se possível, deem preferência ao período da tarde.

“Vamos distribuir 300 senhas às 9h e mais 300 senhas às 13h para evitar que haja aglomeração. Recebemos doses suficientes para vacinar todos os moradores que estavam aguardando, não é necessário correria nem chegar horas antes da vacinação, podem vir com tranquilidade”, pediu o secretário de Saúde interino, Milton Ribolli.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo