• Jornal Tribuna Online

Clínica em Valinhos adota bonecos de pano para orientar sobre distanciamento seguro


O Instituto de Especialidades Médicas, em Valinhos, adotou bonecos de pano na sala de espera. foto: divulgação

Por que não unir filantropia e prevenção? Pensando na biossegurança de pacientes e também na responsabilidade social, o Instituto de Especialidades Médicas (IEM), em Valinhos, buscou uma alternativa diferente e, porque não dizer, graciosa.

Na recepção do IEM, para evitar que os pacientes sentem próximos uns aos outros, uma série de bonecos de pano – que também ilustram a importância da máscara – são colocados sobre as cadeiras. “Nosso objetivo é sinalizar a importância do distanciamento mínimo entre os clientes em nossa sala de espera, que já é bastante ampla e arejada; tornando a atmosfera mais lúdica e agradável”, explica Dr. Gino Di Domizio, médico cirurgião plástico e diretor do Instituto.

A ação tem ainda o intuito de colaborar com a ONG Grupo Primavera – que produz os bonecos para comercialização. O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), realizando programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 – atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

Desta união de forças, sempre visando o bem-comum, nascem formas agora inusitadas, mas eficazes, na luta contra o novo coronavírus.

21 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90