• Jornal Tribuna Online

Comércio de rua em Vinhedo volta a funcionar na segunda em novo horário


Horário seguirá o das agências bancárias de segunda a sexta. foto: redação tribuna

O prefeito Jaime Cruz (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 24, em conformidade com o Governo do Estado, que o comércio vinhedense voltará para a Fase Laranja, a partir de segunda-feira, 27, após três semanas consecutivas na Fase Vernelha. Nesta fase podem funcionar todos os tipos de comércios, com exceção de academias, restaurantes (semente delivery), bares e salões de beleza, de segunda a sexta-feira das 11h às 15h e aos sábados das 9h às 13h.

A alteração no horário segundo Jaime Cruz, foi uma solicitação dos próprios comerciantes, adequando os estabelecimentos às agências bancárias. Todos os estabelecimentos devem ter ocupação máxima de 20%, exigir uso de máscaras e álcool em gel.

Questionado se seria prudente a reabertura sendo que a cidade está com 100% de ocupação na UTI da Santa Casa, o secretário Flávio Moreira Alves respondeu que Vinhedo possui retaguarda estadual para atendimento dos pacientes. “A taxa de ocupação da UTI historicamente sempre foi de 80%, independente do coronavírus. Temos uma cidadã internada no Hopsital de Campanha do Anhembi e, pelo plano regional da Secretaria de Saúde, não são apenas nossos leitos que podem ser utilizados, mas de outros municípios também”, justifica. Já o prefeito destacou o percentual de pacientes curados no município que é de 93%. “Nossa retaguarda permitiria que Vinhedo estivesse até na fase amarela”, argumentou.

Nesta sexta-feira, 24, a cidade contabiliza 2.546 notificações sobre a doença, sendo 865 confirmados e, destes, 805 já estão curados. Atualmante há 24 pessoas internadas, sendo 14 na UTI e 10 na enfermaria e 9 fazendo uso de respiradores. A cidade contabiliza ainda 13 óbitos e investiga mais dois.

As autoridades também pediram que a população haja com cautela na reabertura do comércio e quem puder deve ficar em casa, sobretudo na região da Capela, onde há mais casos e óbitos por causa da doença.

209 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90