• Jornal Tribuna Online

Comércio essencial permanecerá fechado em Vinhedo por mais uma semana


Jaime Cruz seguiu a determinação estadual. Dos 18 leitos de UTI, 16 estão ocupados hoje na cidade. foto: Arquivo Tribuna

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 10, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) anunciou que Vinhedo permanecerá na Fase Vermelha no Plano São Paulo, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo que, manteve a Região de Campinas na mesma fase da semana passada, com apenas comércios essenciais funcionando.

“Esperamos que semana que vem possamos anunciar que estamos na fase amarela, com liberação de bares e restaurantes. Infelizmente temos que seguir a determinação do Estado sob pena de multa diária de R$ 50 mil”, justificou o prefeito.

O secretário de Saúde, Flávio Moreira dos Santos, também atualizou os números da pandemia na cidade. Dados de hoje demonstram que 1.727 pessoas de Vinhedo foram investigadas e mais 141 pessoas de outros municípios, todos utilizaram a rede de saúde da cidade. Até o momento, são 528 casos positivos (30% do total de investigados), sendo que 446 estão curados (84%). Destes, 59 dos infectados são profissionais de Saúde.

Atualmente, são 15 pessoas internadas Santa Casa, sendo 6 na UTI, 9 no leito de enfermaria e 4 em ventilação mecânica confirmadas ou com suspeita de estarem com a Covid-19. São 20 óbitos descartados e 12 confirmados, e taxa de letalidade de 2% em Vinhedo. Dos 18 leitos de UTI do município, 16 estão ocupados com esta e outras doenças.

A Prefeitura também confirmou que um paciente vinhedense foi enviado para outro município por falta de leito. “Neste caso, a pessoa foi enviada para o AME de Campinas, mas nunca saberemos onde ela será enviada. Caso não haja mais leitos na região de Campinas, o governador disponibizou o Hospital de Campanha do Ibirapuera que ficará disponível para os 42 municípios que integram a nossa região”, explicou o secretário.

O novo anúncio do Governo do Estado sobre o Plano São Paulo sairá na próxima sexta-feira, 17.

124 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90