Mesmo sem ter chegado ao fim, janeiro de 2022 já é o mês com o maior número casos de covid-19 registrados em Louveira desde o início da pandemia: foram 1.869 pessoas infectadas em apenas 26 dias, uma média de quase 72 moradores por dia com diagnóstico positivo.
O número supera em 80% os 1.044 casos registrados no mês de junho de 2021, período até então considerado o pico da pandemia.
Os primeiros 26 dias de janeiro também ultrapassam em cerca de 36% a quantidade de diagnósticos confirmados entre todo o período de abril a dezembro de 2020, início da pandemia, quando a cidade contabilizou um total de 1.378 casos da doença.
"Tivemos mais casos em 26 dias do que em nove meses do primeiro ano de pandemia. É um número alarmante e sabemos que a situação só não está mais grave devido ao avanço da vacinação. Por isso, pedimos que todos mantenham a imunização em dia e respeitem os protocolos de prevenção à covid-19 para que possamos, acima de tudo, salvar vidas", ressalta o secretário de Saúde, Ricardo Barbosa.
Komentarze