Louveira confirmou 302 novos casos de covid-19 na terça-feira, 18. O número é o maior contabilizado na cidade em um intervalo de 24 horas desde o início da pandemia. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 620 pessoas estão em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde reforça, contudo, que em caso de sintomas respiratórios é fundamental procurar por atendimento médico.
As taxas de hospitalização permanecem estáveis. Na Santa Casa, duas pessoas com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internadas em leitos de enfermaria. Três moradores de Louveira que ainda aguardam resultados de exames estão internados em Jundiaí.
Louveira contabiliza, até esta segunda-feira, 7.711 casos de covid-19 e 107 óbitos causados pela doença.
PREVENÇÃO
A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19 e do crescimento nas taxas de contaminação da Influenza, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).
ATENDIMENTO MÉDICO
Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.
Fique atento aos seguintes sintomas:
- Tosse;
- Coriza;
- Dor de cabeça;
- Dor de garganta;
- Febre;
- Falta de ar.
Comentarios