• Jornal Tribuna Online

Com curva crescente, Vinhedo avança para Fase Laranja a partir de segunda, 27


Anúncio foi feito pelo governador João Doria e deve ser confirmado pelo prefeito Jaime Cruz. foto: redação tribuna

A região de Campinas, a qual Vinhedo faz parte, está autorizada a partir de segunda-feira, 27, a retomar para a Fase laranja, em que comércios de ruas podem voltar abrir às portas, mas com limitação de público e horário reduzido. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) agora há pouco e deve ser confirmado pelo prefeito Jaime Cruz (PSDB), em coletiva de imprensa transmitida pela internet.

A cidade está há 3 semanas consecutivas na fase vermelha com a abertura de comércios essenciais e, mesmo assim, a curva de contaminação pela Covid-19 continua crescente no município, com cerca de 100 novos casos confirmados por semana. A UTI da Santa Casa também tem operado com 100% de ocupação e dois pacientes já foram encaminhados para atendimento em outro município.

Na Fase Laranja todos os comércios de rua podem funcionar por quatro horas consecutivas, limitando o público a 20% de ocupação e adotando as medidas de higiene já conhecidas. Não estão inclusas nesta fase academias, salões de beleza, bares e restaurantes.

Boletim

Até ontem, dia 23, a cidade contabilizava 2.448 notificações da doença, sendo 817 pacientes confirmados e, destes,752 já estão recuperados. Ao todo,1.555 casos foram descartados, incluindo 26 óbitos. Atualmente são 25 pessoas internadas na santa Casa (9 já confirmados e 16 em investigação) e 101 em isolamento domiciliar (43 confirmados e 58 aguardando resultados). São 13 óbitos contabilizados em razão do novo vírus e mais 2 aguardando resultado de exames.

171 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90