top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Com fortes chuvas, Prefeitura de Vinhedo remove 10 famílias de área com deslizamento


Foto Divulgação

A Prefeitura de Vinhedo removeu 10 famílias vinhedenses na Vila Junqueira, afetadas pelas fortes chuvas ocorridas na última terça-feira (28). Ao todo, 27 pessoas tiveram de ser desalojadas momentaneamente por precaução.


Houve um grande deslizamento de terras, mas felizmente, não há vítimas. O prefeito Dr. Dario Pacheco esteve no local afetado e coordenou os trabalhos do Comitê de Gerenciamento de Crises que envolve várias secretarias municipais, determinando que todo o suporte fosse dado às famílias.


Entre o período das 14h até às 18h, choveu em Vinhedo cerca de 112 mm, quantidade de chuva equivalente ao mês inteiro de fevereiro. Para ter ideia do volume da chuva, a média de fevereiro deste ano foi de 404 mm, enquanto a média histórica dos últimos 10 anos foi de 186 mm.


“Por precaução, decidimos retirar essas famílias de suas casas, até que uma avaliação criteriosa seja feita no local. A Prefeitura ofereceu abrigo, mas todas optaram por passar a noite na casa de familiares. Os moradores estão sendo assistidos pela nossa Secretaria de Assistência Social e Cidadania e todo o Comitê de Gerenciamento de Crises. Desde já prestamos nossa solidariedade a todas as famílias e faremos tudo o que tiver em nosso alcance para resguardá-las”, afirmou o prefeito.


Além do deslizamento, a Defesa Civil registrou ontem, 12 ocorrências, tais como: queda de fiação, árvores e postes. Vários pontos ficaram alagados, como a Represa 1, Aquário, trechos na Av. Independência e pontos no Jardim Miriam, com desvio de trânsito em alguns locais.


As equipes do Gerenciamento de Crise estão de plantão 24h e qualquer emergência deve ser acionada pelo telefone 153.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page