• Jornal Tribuna Online

Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul toma posse em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes


Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul toma posse em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes VINHEDO
Foto: Divulgação.

Membros do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul tomaram posse na tarde de segunda-feira (21), em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Representando Vinhedo, tomaram posse o prefeito, Dario Pacheco, e o Secretário de Governo, Jorge Roberto Torrezin, em cerimônia realizada pelo secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, com a presença de todos os prefeitos e secretários de turismo do distrito.

“É um momento muito importante para todas as cidades que compõem o Distrito, não tenho dúvidas de que esse será um grande polo turístico, para competir com o mundo todo. Tenho certeza de que essa união entre poder público e iniciativa privada será benéfica para nossa região, deixando um legado para as futuras gerações”, reforçou dr. Dario.

Na reunião, foram discutidos assuntos como a agenda prioritária do Distrito para 2022, soluções junto ao Grupo CCR para acessos e evolução do distrito “bike-friendly” e a possibilidade de desenvolvimento a partir de linhas de crédito com a agência de fomento Desenvolve São Paulo.

Foram empossados para o biênio 2022-2024, além do prefeito Dr. Dario, 16 conselheiros titulares e 16 suplentes, entre membros do governo do Estado, das prefeituras e da sociedade civil, como o presidente, Alain Baldacci (SEO do Wet’in Wild), o vice-presidente, Alexandre Mustafa (vice-prefeito de Itupeva), a conselheira de Gestão, Marcela Moro (secretária de Turismo de Jundiaí), o conselheiro de Planejamento, Cesar Federmann (representante do Shopping Serra Azul), o secretário de governo vinhedense, Jorge Roberto Torrezin e a tesoureira, Luzinete Carvalho (representante de Louveira), além de outros membros titulares e suplentes.

“Vivemos um momento histórico nesta tarde. O Conselho Gestor terá a função de definir um plano de desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul, amparado por leis de interesse público, formado por prefeitos, representantes da iniciativa privada e do governo do Estado para promover a cogestão, pensando nos quatro municípios, no estado de São Paulo e no Brasil, ponderando a questão social, possibilitando acessos aos trabalhadores e aos turistas. Portanto, o que está sendo feito aqui é muito importante, pois sonhamos alto e pensamos grande”, disse Vinicius Lummertz.

3 visualizações0 comentário