• Jornal Tribuna Online

Crianças de Itatiba participam dos espetáculos no recém-inaugurado O LAB - Ciência Divertida


Crianças de Itatiba participam dos espetáculos no recém-inaugurado O LAB - Ciência Divertida ITATIBA
Foto: Divulgação.

A cidade de Vinhedo recebeu entre os dias 3 e 12 de novembro, no recém-inaugurado O LAB - Ciência Divertida, espaço mantido pela Ciência Divertida Brasil, alunos das escola de Itatiba que puder participar do projeto "Diverte Teatro Viajante no LAB".

Serão no total 50 oficinas e apresentações que contemplarão as cidades do interior de São Paulo (Campinas e região) e contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com incentivo do PROAC - Programa de Ação Cultural do Estado e da Colgate-Palmolive - empresa que há mais de dois séculos tem como objetivo levar saúde e bem-estar para os lares brasileiros.


Tema: Água

Para abrir a experiência teatral foi escolhido um tema fundamental para a existência da vida: a Água. Durante as duas horas que permanecerão no LAB, as crianças de 8 a 12 anos descobrirão por meio do Professor H2O como é o ciclo da água e suas propriedades e vivenciarão todo esse momento processo mágico.

Além disso, as crianças aprenderão que existe água no ar e não percebemos, a identificar por que se formam as nuvens, como a água cai na terra e sobre algumas propriedades da água, que permitem fazer mágica com a água.


O Lab - Ciência Divertida

Primeiro laboratório da Ciência Divertida na América Latina, os participantes terão a oportunidade de se envolver em uma programação interativa e muito divertida e conhecer em primeira mão os laboratórios Leonardo da Vinci, Marie Curie, Mendeleev, o Eco Lab Amazônia, o Auditório Paulo Gustavo e muito mais.

Será a ocasião perfeita para os alunos participarem de espetáculos e oficinas de iniciação teatral e conhecerem, de maneira divertida e interativa, a importância de cuidar da água.

"Nosso principal objetivo é levar cultura por meio de teatro e oficinas de iniciação teatral para as crianças. Queremos que os participantes voltem para a escola e tenham vivenciado a experiência da arte teatral e busquem ainda mais conhecimento!", explica o sócio-diretor da Ciência Divertida Brasil, Júlio Martinez.


Conheça mais sobre O LAB - Laboratório da Ciência Divertida

O LAB é um espaço cultural de incentivo à ciência e às artes, onde crianças de todas as idades podem aprender conceitos em uma atmosfera lúdica, divertida e bem estruturada.

Sua missão é despertar a curiosidade e a imaginação por meio de uma experiência divertida e educativa, compreendendo a importância e despertando o interesse pela ciência e seu efeito no mundo que nos rodeia.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo