• Jornal Tribuna Online

DHL realiza o plantio de 550 mudas de árvores


DHL realiza o plantio de 550 mudas de árvores LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

A DHL Logistics e a Prefeitura realizaram no último domingo, 19, o plantio de 550 mudas de árvores na região da Estrada Miguel Bossi, ao lado da entrada da Área de Lazer do Trabalhador. O local é uma área de preservação permanente do Córrego Guaimbé. As mudas foram fornecidas pela DHL, e seus colaboradores e voluntários realizaram o plantio. O terreno foi preparado pela Prefeitura.

A ação faz parte do Programa GoGreen, desenvolvido pela DHL. A missão 2050 do programa prevê plantar anualmente duas mudas de árvores para cada colaborador. O objetivo da parceria é gerar uma ação anual que colabore com o reflorestamento adequado em áreas de recuperação em Louveira.

Além das 550 mudas plantadas neste domingo, outras 1.150 serão plantadas em 2022. As árvores escolhidas são de espécies variadas utilizadas para reflorestamento de Mata Atlântica, típicas da região de Louveira e adequadas para o tipo de terreno brejoso do local fornecido pela Prefeitura. Entre as espécies haverá: figueira-branca, goiabeira, ipê-do-brejo, paineira, pinha-do-brejo, suinã, taiúva e tarumã, entre outras.

O transporte dos materiais para o plantio foi realizado pela DHL com um veículo elétrico, garantindo zero emissões durante a ação.

3 visualizações0 comentário