top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Empresa vinhedense está entre as 25 startups brasileiras com maior potencial de crescimento


Foto Divulgação

A startup vinhedense Ecotrace está entre as 25 startups brasileiras com maior potencial de crescimento nos próximos anos. O levantamento feito pela Fundação Dom Cabral (FDC) neste mês, e divulgado pela Revista Forbes, levou em consideração informações como dados do setor, número de colaboradores, localização, ano de fundação, investimentos recebidos e modelo de vendas.


A Ecotrace aparece na 20ª colocação entre as empresas brasileiras. A startup vinhedense é constituída por empreendedores com mais de 10 anos de experiência no agronegócio, oferecendo soluções de rastreabilidade, segurança e transparência em uma plataforma baseada em tecnologia, fazendo uso da Uot (internet das coisas), Inteligência Artificial e Blockchain.


“Vinhedo vem se destacando cada vez mais no uso da tecnologia e na criação de startups. A cidade tem um cenário promissor pela frente e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está atenta aos nossos talentos, oferecendo capacitação, ampliando o acesso ao mercado internacional e preparando nossa mão de obra. Parabéns à equipe da Ecotrace, desejamos sucesso a todo o time”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin.


O relatório também mostra as principais startups de alto crescimento no país, com realidades de negócio distintas daquelas observadas em outros países do mundo. “A Fundação Dom Cabral espera que o mapeamento contribua para uma melhor compreensão do universo das startups do Brasil, avaliando a capacidade de expansão e de replicação desses negócios, além de auxiliar os empreendedores e interessados no tema, na mensuração desse crescimento e potencial para investimentos”, destaca Hugo Tadeu, professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC.


A princípio, foram catalogadas 216 startups, todas com taxa de crescimento médio acima dos 20% e valor mínimo de investimento levantado de US$ 1 milhão a contar da data de fundação. Além disso, todas tiveram ao menos uma premiação de destaque, como o Top 100 Open Startups, ScaleUp Endeavor e InovAtiva Brasil.

14 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page