• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Áurea Couto

No dia 20 de setembro, Associação Empresarial de Vinhedo elegeu a nova gestão em assembleia semi-presencial e quem assumiu a presidência foi Áurea Couto, sendo a primeira mulher a comandar a associação desde sua fundação em 2003. Áurea é formada em Pedagogia e bacharel em Direito, com diversas especializações em seminários, cursos, e, atualmente divide seu tempo como empresária, presidente da AEVI e mãe de três filhos, Débora, Carla e Thiago.

Entrevista com Áurea Couto VINHEDO
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Em que empresa você trabalha?

Áurea Couto (AC): Sou sócia na @ampliar.ambientes , empresa familiar voltada ao ramo de decoração, com móveis planejados, cortinas, móveis corporativos e outros itens. Buscamos sempre valorizar os seus ambientes. Na área de projetos e móveis planejados, procuramos através de briefing atender a expectativas dos clientes, deixando os ambientes como sonhado, não trabalhamos apenas com móveis planejados, como o próprio nome diz. Ampliar Ambientes é como uma boutique da decoração. Sempre gostei do ramo de decoração e busco junto à equipe estarmos nos aprimorando sempre.


(JT): Quais as qualidades de Vinhedo na sua opinião?

(AC): Ao meu ver, as qualidades de Vinhedo são inúmeras. É uma cidade acolhedora, segura, com boa infraestrutura. Vinhedo tem uma ótima logística, conta com rodovias importantes como Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro. Possui localização privilegiada pela proximidade com cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Valinhos, Louveira, Indaiatuba e outras. Aqui, em Vinhedo, estamos próximos do aeroporto internacional de Viracopos o que facilita a logística de carga das empresas aqui instaladas. O Distrito Industrial da cidade está em pleno crescimento, tanto que, recentemente, tivemos instalada a White Martins que atua no mercado de fabricação de gases industriais e medicinais e o maior Data Center da América Latina, a Ascenty, fora outras que chegaram pouco antes. Que venham mais empresas para gerarem novos empregos e incrementar a economia regional.


(JT): Como vc se sente como presidente da AEVI?

(AC): É uma honra poder me dedicar à AEVI, me sinto muito feliz! Iremos dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos ex-Presidentes e Diretorias anteriores, por sinal, muito competentes, e aos projetos já em andamentos iniciais pelos antecessores. A AEVI - Associação Empresarial de Vinhedo, foi fundada em 2003, é uma Associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo unir esforços para apoiar e estimular a atividade empresarial e desenvolvimento do Distrito e da Cidade no seu todo. Sempre buscamos melhorias dos serviços básicos e de infraestrutura da região.


(JT): Quais são suas metas para 2022?

(AC): A minha principal meta é estar saudável e viva... Se Deus me permitir, para trabalhar e exercer, com dignidade à altura do cargo e poder contar sempre com a ajuda de toda diretoria e os associados, pois tenho consciência que sozinhos não somos nada, mas juntos somos sempre mais fortes!


(JT): E as expectativas da Associação Empresarial?

(AC): Nossa maior expectativa é poder retornar aos encontros presenciais, ter contato com todos associados, poder voltar a trocar experiências, poder olhar nos olhos, abraçar, ver o Distrito se movimentado novamente e as empresas retomando as atividades presenciais, abrindo vagas de emprego, crescendo e desenvolvendo nossa cidade. Após uma grande crise, vem o crescimento e progresso. Isso que desejamos à todos, muito sucesso em suas atividades e contem conosco!


(JT): Deixe uma mensagem ao público.

(AC): Minha mensagem é: nunca desista, seja forte e corajoso, tenha sempre um objetivo e corra atrás para realizá-lo. Faça as coisas sempre com amor e dedicação. Uma frase que sempre digo é: A Vida é Bela!! Faça sua vida ser bela; viva cada dia com muito amor!!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo