• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Hélio "Helinho" Rocha Oliveira

Hélio Rocha Oliveira, popularmente conhecido como Helinho, nasceu em Candiba (BA), é filho de Antônio Pereira de Oliveira e Maria Rocha Oliveira. Casado com Selma Souza Fernandes Oliveira é pai de duas filhas: Nathália e Raica. Mudou-se para Louveira em 1999. Formado em Gestão Pública, atuou como comerciante por muitos anos. Já trabalhou como assessor Legislativo Parlamentar entre os anos de 2008 a 2012 nesta mesma Câmara de Louveira e realiza trabalhos sociais na Igreja Mundial do Poder de Deus. No seu primeiro mandato foi eleito com 546 votos (2017-2020). Sempre buscando melhorias para cidade, fez várias indicações para o executivo. Defendeu o interesse público do município nas sessões, trabalhou pela melhoria da infraestrutura da cidade, apresentando propostas para melhoria de muitos bairros de Louveira. Foi reeleito como vereador para 2021/2024.

Entrevista com Hélio "Helinho" Rocha Oliveira LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Você é natural de Louveira, quais você julga ser as principais qualidades da cidade a seu ver?

Helinho Oliveira (HO): Sou Natural de Candiba (BA), vim a primeira vez a passeio no ano de 1995, na casa de um familiar e passei a conhecer Louveira. Percebi o quanto a cidade é acolhedora e proporcionava uma excelente qualidade de vida. A partir do ano 2000, decidi que aqui seria ideal para criar minha família e vim morar em Louveira.


(JT): Pode nos falar um pouco sobre sua família?

(HO): Graças a Deus construí uma família maravilhosa, junto com minha esposa Selma, temos duas filhas Nathália e Raica. Tenho orgulho da família que Deus me presenteou, é a minha base.


(JT): E o que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(HO): Sou muito integrado a minha Igreja e, sempre que posso, estou com minha esposa, fazendo trabalho social. Também gosto de estar com minha família, fazermos coisas juntos, isso é gratificante.


(JT): Como surgiu seu interesse pela política?

(HO): Um dos principais motivos, o qual me candidatei, foi poder ajudar mais a quem precisa. Eu sempre prestei serviços sociais, a partir daí senti a necessidade de me integrar à política, para ampliar esses trabalhos de forma justa e igualitária, mas, sozinho, às vezes, ficava difícil, e, então, com apoio de grandes amigos me candidatei a primeira vez e fui eleito a vereador.


(JT): Qual será, a seu ver, o principal desafio, no Município para os próximos anos?

(HO): Louveira é uma cidade em constante crescimento e, junto, vem o desenvolvimento e os problemas sociais. Um deles é a questão das moradias, hoje, muita gente vive em condições ruins, e necessita do apoio da cidade. Acredito que seja este o principal desafio do município nos próximos anos. Claro que isso não anula outras questões, como saúde, infraestrutura, pois, cada vez mais, a população cresce e gera novas demandas.


(JT): Você está em seu segundo mandato como vereador. O que a população de Louveira poderá esperar de seu novo mandato?

(HO): Sou muito grato por essa segunda oportunidade, quero, assim, como no primeiro mandato continuar contribuindo para o crescimento da nossa Louveira, trabalhando com responsabilidade, junto do executivo, acreditando na minha contribuição. Continuar com meus trabalhos sociais, sempre pensando em quem mais precisa de atenção.


(JT): Para encerrar, deixe uma mensagem aos leitores louveirenses?

(HO): Primeiramente, agradeço a Deus por tudo que ele tem proporcionado na minha vida pública, tenho aprendido bastante com tudo que estamos passando, vivendo, creio que tiraremos lições para vida. Agradeço a cada um que vem confiando no meu trabalho, prometo estar sempre trabalhando em prol da nossa Cidade e da população.

3 visualizações0 comentário