• Jornal Tribuna Online

Entrevista com José Osmar Aparecido Emílio

José Osmar Aparecido Emílio, o popular Mazinho da Guarda, é vinhedense, filho de Pedro Emílio e Maria Antônia Emílio. Casado, pai de três filhos e avô de três netos. Em 1985, Mazinho, ingressou na Guarda Civil Municipal de Vinhedo, onde desempenha importante função dentro da corporação, atuando no PAE – Patrulheiro Amigo da Escola há cinco anos. Participa de palestras educacionais nas escolas com projeto lúdico, onde os alunos têm orientação sobre trânsito, combate às drogas, entre outros assuntos que fazem parte da formação das crianças e dos jovens. Ao longo de sua carreira policial, sempre soube ouvir a comunidade e, assim, lado a lado com a população, combater o crime e atos ilícitos em nosso município. No dia 2 de setembro, completou 35 anos de serviços prestados à sociedade vinhedense, e ressalta que o mais importante, durante esses longos anos de trabalho, foi e sempre será o cuidado e a formação de crianças e jovens, a fim de obter uma sociedade mais justa e igualitária. Elegeu-se vereador de Vinhedo com 363 votos pelo PSC.

Entrevista com José Osmar Aparecido Emílio VINHEDO
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Quais são as principais qualidades da cidade a seu ver?

Mazinho da Guarda (MG): Vinhedo é uma cidade acolhedora como qualquer uma do interior, porém, cercada por grandes centros, como São Paulo, Campinas e Jundiaí.


(JT): De onde surgiu seu interesse pela política?

(MG): Quando ingressei na Guarda Municipal, tive a oportunidade de conhecer algumas figuras políticas da cidade, e nos anos seguintes, tive o convite para fazer parte do sindicato dos trabalhadores de Vinhedo no Serviço Público, onde tive contato com política.


(JT): Como você recebeu o resultado da vitória nas urnas?

(MG): Um grande desafio vencido que foi conquistado com muito esforço e trabalho, pois na 16ª Legislatura estive na suplência, e isso muito me motivou na política, e, também, com o apoio da minha família e amigos, e isso tem sido algo muito gratificante poder integrar o quadro do legislativo dessa cidade tão maravilhosa que é.


(JT): Como está sendo o dia a dia nestes primeiros meses como vereador?

(MG): Tem sido um grande aprendizado, com muita leitura, tenho adquirido conhecimento e experiência sobre o Regime Interno, a Lei Orgânica do Município de Vinhedo, e de todos os trâmites desta casa de Leis.


(JT): Quais são seus principais projetos como vereador?

(MG): Fortalecer a política pública voltada para as famílias, priorizar e fortalecer nossa Guarda Municipal, como a polícia comunitária e ajudar no desenvolvimento de nosso município.


(JT): O que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(MG): Nos meus momentos livres, gosto de estar e passear com a minha família, andar de bicicleta e ler um bom livro.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(MG): A pandemia nos trouxe dias escuros, disso podemos ter a certeza que esses desafios peculiares passarão no seu devido tempo, e que possamos continuar sendo otimistas com um futuro promissor, sempre fazendo tudo com coerência, principalmente, na vida pública.

1 visualização0 comentário