• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Laércio Neris

Laércio Neris, nasceu em Candiba (BA) em 14/8/69, é filho de Abelino Marques de Almeida e Anízia Neris de Almeida. É pai de quatro filhos: Kamila Kelly, Karina, Kaio e Elisa. É casado com Marilene Silveira e mudou-se para Campinas em 1990 e, em 1996, para Louveira. Formado em Gestão Pública foi candidato a vereador em 2008 pelo DEM, teve 106 votos. Em 2010, mudou-se para o PTB e, em 2012, obteve 230 votos, ficando como suplente. Elegeu-se em 2016 com 412 votos. Foi presidente da Câmara no biênio 2019/2020 e reelegeu-se como vereador para 2021/2024 com 575 votos.

Entrevista com Laércio Neris LOUVEIRA
Foto: Arquivo Tribuna.

Jornal Tribuna (JT): Você é natural de Louveira? Quais você julga ser as principais qualidades da cidade a seu ver?

Laércio Neris (LN): Sou natural de Candiba (BA) e estou em Louveira há mais de 20 anos. Cheguei por aqui e fiquei impressionado com a pujança da cidade, com a hospitalidade de seu povo. E, desde minha chegada, acompanhei o desenvolvimento de Louveira, que, hoje, está entre as melhores do Brasil.


(JT): Pode nos falar um pouco sobre sua família?

(LN): Constitui minha família em Louveira, cidade que está em meu coração. Tenho quatro filhos: Kelly, Karina, Kaio e Elisa e sou casado com a Marilene Silva. Minha família é o meu esteio. Somos muito unidos, gostamos de estar juntos, de compartilhar nossas atividades.


(JT): E o que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(LN): Os encontros de família me agradam muito. Para mim, é prazeroso estar com minha esposa e meus filhos para assistir a um filme, fazer um passeio, bater papo. Não sei se é um hobby, mas é o que mais me dá prazer.


(JT): Como surgiu seu interesse pela política?

(LN): Meu envolvimento com a política é antigo. Meu pai sempre esteve envolvido com a política. Ele foi vice-prefeito de Candiba (BA), minha cidade natal, e eu sempre acompanhei as atividades dele. Por aqui, reforcei o meu interesse por esta área, quando comecei a trabalhar na Prefeitura e tive a oportunidade de trabalhar mais de perto com a população, de acompanhar seus anseios, e percebi que poderia fazer mais para ajudar o próximo. Me sinto muito grato por essa nova oportunidade de representar a população e contribuir para que Louveira cresça e seu povo conquiste espaços importantes para ter mais qualidade de vida.


(JT): Qual será, a seu ver, o principal desafio, no Município para os próximos anos? (LN): Louveira é uma cidade moderna, com um orçamento significativo, mas como toda cidade em desenvolvimento apresenta seus problemas. Hoje vejo como primordial a construção de um hospital municipal, de um anel viário para melhorar o

fluxo de veículos. Enfim, são algumas demandas para melhorar a qualidade de vida de seus moradores.


(JT): Quais são seus planos para o futuro?

(LN): Até 2024, tenho o compromisso de bem representar a população louveirense que acreditou em mim, em meu trabalho. Para dizer a verdade não me imagino longe da política, porque política não é apenas ter um cargo. Quero sempre estar disponível para ajudar o próximo.


(JT): Você está em seu segundo mandato como vereador. O que a população de Louveira poderá esperar de seu novo mandato?

(LN): A exemplo do mandato anterior, quero trabalhar com responsabilidade, sempre acreditando que minha contribuição é importante, para que a cidade cresça de maneira ordenada e com foco no bem-estar da população. Quero estar alinhado com o Executivo, para juntos transformarmos a vida das pessoas.


(JT): Para encerrar, deixe uma mensagem aos leitores louveirenses.

(LN): Agradeço ao povo louveirense a confiança a mim depositada mais uma vez e reforço, aqui, o compromisso que assumi, quando resolvi ser vereador: trabalhar para ver as pessoas melhores, para que elas possam viver com

mais dignidade e nunca perderem a esperança.

2 visualizações0 comentário