• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Márcio Melle

O vereador Márcio Raul Melle tem um grande amor pela cidade de Vinhedo. Com o apoio incondicional da família, conseguiu realizar o sonho de ser vereador e desde então, tem como compromisso trabalhar para trazer melhorias para a comunidade vinhedense, prezando, ainda, pela harmonia entre os poderes constituídos e pela satisfação integral da população. O vinhedense é filho de Marta Serafim Melle e Raul Melle, Márcio Melle é casado com Alessandra Cristina Roccato Melle, com quem tem a única filha, Catarina Roccato Melle. Humilde, Márcio Melle tem uma história marcada por muito trabalho. Desde menino, trabalhava como “guardinha” e realizou seus serviços na então Carborundum. Batalhador foi proprietário de uma empresa de transportes e, em 1998, conseguiu montar seu próprio lavacar, onde trabalhou por 16 anos.

Em 1996 participou de sua primeira eleição, obtendo 116 votos. No ano 2000, obteve 314 votos e assumiu pela primeira vez como suplente de vereador na Câmara Municipal. Em 2004, conquistou 469 votos e ficou como suplente, sem assumir cadeira. Em 2008 obteve a confiança de 593 eleitores e em 2012, se reelegeu com 718 votos.

Foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2015/2016, quando o legislativo vinhedense conquistou do Ministério Público a avaliação de melhor Câmara Municipal da Região Metropolitana de Campinas no quesito “portal transparência”. Em 2016, o resultado do trabalho de Márcio Melle mais uma vez repercutiu nas urnas e com 1.022 votos foi reeleito o sexto vereador mais votado no município. Em 2017 assumiu a secretaria do Serm, onde desenvolveu vários trabalhos e melhorias tanto para Vinhedo quanto para os departamentos chefiados. No ano de 2020 retornou à Câmara Municipal para concorrer às eleições, e, novamente, foi eleito para seu 5º mandato com a expressão de 1.075 votos, sendo o 2º vereador mais votado de Vinhedo.

Ao longo de seu trabalho como vereador, Márcio Melle apresentou inúmeras indicações, moções e projetos de Lei, incluindo importantes conquistas para a população, como o programa que leva o atendimento médico na residência do paciente acamado (“Médico Pessoa Acamada” – PAMDA e Programa Saúde da Família – PSF) e a Lei que viabilizou a regularização de imóveis e lotes em condição irregular no município, incluindo residências com fossa em áreas sem rede de esgoto.

Entrevista com Márcio Melle VINHEDO
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Quais são as principais qualidades da cidade a seu ver?

Márcio Melle (MM): A qualidade de vida que a cidade oferece, a infraestrutura, a segurança, educação, saúde, saneamento e geração de emprego.


(JT): O que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(MM): Gosto de curtir minha família, passear e encontrar amigos.


(JT): De onde surgiu seu interesse pela política?

(MM): O que me fez entrar na política foi meu amor por Vinhedo e saber que poderia fazer mais pela cidade que amo.


(JT): Qual será, a seu ver, o principal desafio, no município para os próximos anos?

(MM): Em minha opinião, o maior desafio que o município vai enfrentar é a crise hídrica, precisamos investir na captação de água, como desassoreamento e expansão das represas.


(JT): O que a população de Vinhedo pode esperar de seu novo mandato? Quais são os seus principais projeto?

(MM): O que a população pode esperar é de que, além de dar continuidade aos meus trabalhos, gostaria de reiterar todos os meus projetos e aperfeiçoar cada um deles para que possa ajudar, ainda, mais a população. Meus principais projetos serão para área da saúde, saneamento básico, educação e habitação.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(MM): Gostaria de agradecer a todos que confiaram no meu trabalho ao decorrer destes cinco Mandatos como vereador. Devemos fazer uma politica limpa, sustentável e com responsabilidade. “Dê ao povo o que é do povo”.

6 visualizações0 comentário