• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Osvaldo Pizzolato Júnior

Osvaldo Pizzolato Júnior é formado em Arquitetura e Urbanismo com Mestrado em Sistema de Infraestrutura Urbana. Atuou como professor da PUC-Campinas por 43 anos, também, atuou no desenvolvimento de habitações, comércio e obras urbanísticas, como no projeto do Parque da Cidade de Jundiaí, em parceria com o Arquiteto Alexandre Panizza. Além disso, teve grande participação nos planos diretores de Vargem Grande Paulista e na cidade de Salto. Atualmente, Osvaldo Pizzolato Júnior assumiu o desafio de compor a equipe do prefeito Dr. Dario Pacheco e está à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Vinhedo.

Entrevista com Osvaldo Pizzolato Júnior VINHEDO
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Você é natural de Vinhedo (Caso negativo – de onde você é e como foi sua vinda ao município?)

Osvaldo Pizzolato Júnior (OP): Sou natural de Sousas, Distrito de Campinas, mas conheço Vinhedo há muito tempo. Fui morador, também, de Jundiaí e Vinhedo sempre esteve em meus passeios e caminhos.


(JT): Em sua opinião, quais as principais qualidades da cidade?

(OP): Tendo em vista outras cidades onde trabalhei, Vinhedo é ímpar na qualidade de vida, além de ser muito bonita e bem cuidada.


(JT): Como você recebeu o convite do prefeito Dr. Dario Pacheco para comandar a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo?

(OP): Recebi o convite do Prefeito Dr. Dario Pacheco com muito orgulho, na vontade de cooperar profissionalmente da melhor forma possível.


(JT): Quais os desafios que você tem encontrado desde que assumiu a secretaria?

(OP): São as dificuldades do dia a dia de uma cidade de porte médio e com a missão de rever o Plano Diretor, que por si só, já traz muitos debates.


(JT): Quais principais ações a curto, médio e longo prazo previstos na pasta de

Gestão Ambiental?

(OP): Esta secretaria, dentro da máquina administrativa, fará todo o possível para que, conjuntamente na união com as outras secretarias, atenda os anseios do Plano de Governo desta gestão na área de Sustentabilidade que é composto

por dezenas de itens.


(JT): Como está o processo de revisão do Plano Diretor?

(OP): A Revisão do Plano Diretor está em curso, pondo em prática todas as etapas necessárias ao processo de revisão. Pretendemos enviar o projeto à Câmara neste ano para que o Poder Legislativo possa discutir com a população, por meio das audiências públicas.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(OP): Estamos trabalhando com o lema desta administração que é o de “Vinhedo Forte e Sustentável”, que acredito que exprime bem nosso trabalho na secretaria.

4 visualizações0 comentário