• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Rogéria Nicoletti

Rogéria Nicoletti é vinhedense e atua há 26 anos como servidora concursada na Rede Municipal de Ensino e assumiu, recentemente, o desafio de comandar a Secretaria de Educação de Vinhedo. Rogéria é técnica em Magistério, formada em Pedagogia e possui pós-graduação em Gestão Educacional. Já atuou como professora formadora, vice-diretora, coordenadora e, atualmente, ocupava o cargo de diretora pedagógica.

Entrevista com Rogéria Nicoletti VINHEDO
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Você natural de Vinhedo? Em sua opinião, quais as principais qualidades da cidade?

Rogéria Nicoletti (RN): Sou vinhedense, com muito orgulho e, sempre morei aqui. Vinhedo é uma cidade acolhedora, bem localizada e oferece muitos atrativos como: educação de qualidade, um bom atendimento público em diversas áreas e pontos turísticos muito interessantes.


(JT): Como você recebeu o convite do prefeito Dr. Dario para comandar a Secretaria de Educação?

(RN): Recebi o convite do prefeito Dr. Dario com muita alegria, responsabilidade e muita energia para continuar investindo em educação de qualidade para todas as crianças, jovens e adultos de nossa cidade.


(JT): Quais os desafios que você tem encontrado à frente da secretaria de Educação?

(RN): Temos muitos desafios, pois trata-se de uma Secretaria que atende quase 11 mil alunos e possui cerca de 1.500 profissionais. Além dos desafios já existentes, a Educação precisou se adaptar ao distanciamento e ao uso de novas tecnologias para se aproximar dos alunos, visto que a interação é algo muito valioso no processo de aprendizagem.

(JT): Quais serão os principais investimentos na Educação a curto, médio e longo prazo?

(RN): Investimentos no acesso à tecnologia, infraestrutura das Unidades Educacionais, formação de profissionais, e materiais pedagógicos.


(JT): O retorno das aulas 100% presenciais para o Ensino Fundamental está confirmado para outubro. Como será esse retorno? E as outras faixas etárias como está sendo o retorno?

(RN): O retorno está sendo organizado de maneira gradativa, seguindo todos os protocolos de biossegurança. As escolas do Ensino Fundamental e EJA estão preparando seus espaços para atender a todos que desejarem o retorno presencial, seguindo o Plano SP, com distanciamento de 1 metro entre as crianças e adolescentes e adultos. Em relação à Educação Infantil, o retorno, também, está sendo gradativo, com 50%, em esquema de revezamento. Agora, em outubro, voltaremos com o berçário (creche).


(JT): O kit-alimentação está sendo entregue. Até quando o benefício será entregue?

(RN): Iniciamos, nesta semana, a distribuição dos kits-alimentação para alunos da Educação Infantil. Como realizado nos últimos meses, as famílias estão sendo informadas diretamente pelas Unidades Educacionais sobre como realizar a retirada do kit, respeitando os protocolos de combate à covid-19. A entrega dos kits para os alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) será feita nas próximas semanas.


(JT): Deixe uma mensagem à população vinhedense.

(RN): Apesar de toda essa situação e de tudo que estamos enfrentando, não devemos perder a esperança de dias melhores. Nós, da Secretaria de Educação de Vinhedo, equipes gestoras, professores e funcionários estamos muito empenhados em proporcionarmos um ambiente seguro e motivador para as crianças e adolescentes de nossas escolas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo