• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Waldemar José Gertrudes

Waldemar José Gertrudes, também, conhecido como Guerreiro, é ex-Sargento do Exército Brasileiro, já participou de inúmeras competições seja nas artes marciais ou fora delas. Já ministrou instruções de Defesa Pessoal para diversas Instituições de Segurança Pública. Atua na Guarda Municipal de Louveira e dá aula de Krav-maga e Kung-fu. Recentemente, Waldemar conquistou a tão sonhada faixa preta em Krav-maga e conversou com o Jornal Tribuna. O Krav-maga é um sistema de combate corpo a corpo, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas e golpeamentos.

Entrevista com Waldemar José Gertrudes LOUVEIRA
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Você é natural de Louveira? Caso negativo de onde você é e como foi sua vinda para o município?

Waldemar Gertrudes (WG): Eu sou de Valinhos e me mudei para Louveira no ano de 1997 quando fui aprovado em concurso público para Guarda Municipal da cidade.


(JT): Há quanto tempo você pratica Krav-maga e de onde surgiu seu interesse pela modalidade?

(WG): Comecei a praticar o Krav-maga (Arte Marcial Israelense para Defesa Pessoal) desde 2012 com indicação do meu professor de Kung-fu/wushu Valdir Cremasco, no qual, também, tenho a graduação na faixa preta.


(JT): Você conquistou a faixa preta recentemente a que esta conquista representa para você?

(WG): A faixa preta é um sonho para todos os alunos praticante, de qualquer arte marcial. Uma conquista muito gratificante e dura. Tive a honra de recebê-la do meu Grão Mestre Yaron Lichtenstein faixa preta 9 dan, aluno direto do criador do Krav-maga Imi Lichtenfeld. O treinamento intensivo aconteceu na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro, nos dias 23 a 26 de setembro no Templo da Bukan School of Krav-maga.

(JT): Você, também, é empresário. Há quanto tempo você tem a academia e quais modalidades você ensina? Qual o diferencial da sua academia?

(WG): O diferencial do nosso espaço é um ambiente familiar, por situar-se no Clube Atlético Bandeirantes contamos com ampla estrutura. Também, sou habilitado em dar aulas de Kung-fu/Wushu tradicional (Shaolin do Norte) e Sanda-Boxe chinês (Arte Marcial Chinesa) Também ministro aulas de Krav-maga na academia do município de Louveira Body Company. Independente de idade e sexo todos treinam.


(JT): Além de professor, empresário, você, também é Guarda Municipal. Há quantos anos você atua na GM? O seu conhecimento em técnicas de luta te influenciam na profissão?

(WG): Atuo na Corporação há 24 anos. Hoje faço parte da Equipe de Motocicletas (ROMU) realizando e apoiando todo patrulhamento de segurança no município. As artes Marciais auxiliam em situações de risco e confronto com indivíduos agressivos para contenção e mobilização preservando a integridade física de todos. Além de manter a saúde e o condicionamento físico em dia.


(JT): Quais são os seus planos para o futuro?

(WG): Pretendo continuar ministrando aulas de artes marciais e montar a turminha KiDS tanto para o krav-maga, como para o kung-fu tradicional.


(JT): Para encerrar, deixe uma mensagem aos leitores louveirenses.

(WG): A todos sempre acreditam em meu potencial e sonhos e a partir daí trabalhem duro incansavelmente. E nunca se esqueçam: se não houver frutos, valeu a beleza das flores. se não houver flores valeu a sombra das folhas. se não houver folhas valeu a intensão da semente. Quem quiser agendar uma aula experimental e só entrar em contato (19) 9-9779-9208.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo