top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Estação recebe shows, visita monitorada e 1º Encontro de Ferromodelismo


Foto Reprodução Facebook

No próximo dia 12 de Outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a Estação Ferroviária de Louveira terá uma ampla programação de lazer para os moradores da cidade e os visitantes.

A Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura está organizando uma programação cultural especial com shows, visitas monitoradas ao Complexo Ferroviário e o 1º Encontro de Ferromodelismo de Louveira, com a exposição de réplicas de trens e presença de especialistas e colecionadores da modalidade.

O evento é gratuito e terá uma área de alimentação com food truck, pipoca, algodão doce e também brinquedos infláveis para as crianças.

Shows A partir das 11h acontece a apresentação do Louveira Big Band, que tem como principal característica o resgate e a fomentação da música instrumental. A big band faz pesquisas e releituras dentro dos repertórios nacionais e internacionais (jazz/latin/samba).

Também se apresentará às 15h o cantor França (violeiro), e às 18h, Quinzinho Oliveira com o Projeto Eletrojazz - De Miles Davis a Alok, que mostra a fusão de vertentes da música instrumental com a música eletrônica.

Visitas ao Complexo Ferroviário Durante o evento, serão realizadas visitas monitoradas pelo complexo de edificações ferroviárioas históricas restauradas. Serão grupos de 10 a 15 pessoas. As visitas acontecerão às 9h30, 11h, 13h30, 15h e 16h30, e serão monitoradas pelo historiador, consultor e autor do livro: “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro”, Rafael Prudente Corrêa.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os equipamentos da estação e da subestação, e toda sua trajetória ao longo dos seus 101 anos de existência.

Trânsito interditado Devido ao evento de 12 de uutubro (Feriado), o trânsito estará interditado do trecho que liga a Rua 21 de Março (Vila Pasti) ao acesso ao bairro Ponte Preta.

Confira a programação – Shows: - 11h – Louveira Big Band - 15h - Cantor França - 18h – Quinzinho Oliveira – Projeto Eletrojazz

Visitas guiadas Complexo Ferroviário - Horário de saída: - 9h30h / 11h / 13h30 / 15h / 16h30

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page