• Jornal Tribuna Online

Estação terá eventos, food trucks e passeios durante operação do Expresso Vale das Frutas


Estação terá eventos, food trucks e passeios durante operação do Expresso Vale das Frutas LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Teatro, música, passeios, gastronomia e muito mais! É com uma agenda repleta de atrações para toda a família que Louveira vai abrir, a partir do próximo dia 24, a programação do lançamento do Expresso Vale das Frutas, uma viagem turística de trem que tem como destinos as cidades de Vinhedo e Valinhos.

As atividades serão realizadas na Estação Ferroviária, ponto de partida das viagens do trem. A programação segue até domingo (26) e prevê ainda que o passeio seja realizado nos dois finais de semana seguintes (1/2/3 e 8/9/10 de outubro), sempre com atividades na Estação.

Entre as atrações culturais da programação está a banda Bamalo (Banda Marcial de Louveira), que é uma das mais importantes do gênero no país. Atualmente, é tricampeã do Campeonato Nacional de Bandas Marciais.

Além das atrações culturais, a estação terá uma praça de alimentação com diversos food trucks e os estandes da 1º Expo Turismo, que vai reunir estabelecimentos relacionados ao turismo na cidade e é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Louveira.

As famílias e visitantes também poderão aproveitar para conhecer o município em excursões de trenzinho, que sairão da Estação com destino à Fazenda Santo Antônio, além de passeios em carroças, que seguirão trajetos curtos pelo parque ferroviário da cidade.

Entre as atrações musicais está também o multi-instrumentista louveirense Caio ‘Licks’ Matheus, que apresenta show instrumental com sucessos da Música Popular Brasileira e do samba.

O uso de máscaras de proteção facial será obrigatório.

EXPRESSO VALE DAS FRUTAS

O roteiro de viagens do Expresso Vale das Frutas passa pelas antigas instalações ferroviárias, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro. Segundo especialistas, o roteiro proporciona ao viajante uma imersão na história e na cultura da região e do país.

O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Louveira e do Conselho Municipal de Turismo, foi idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV), e será operacionalizado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF, com apoio da Rumo Logística.

A viagem será feita na linha da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro, trecho que atualmente está sob administração da MRS e não recebe passageiros há mais de 20 anos.

Para os apaixonados por trens, a experiência promete ser inesquecível. Formado por uma coleção única de carros de passageiros do acervo da ABPF, carros originais da antiga Companhia Paulista, Estrada de Ferro Araraquara, RFFSA, o Expresso Vale das Frutas será um verdadeiro museu sobre trilhos.

O trem operado pela ABPF, em parceria com o Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau, terá carros de passageiros clássicos como o Pullmann, os Budd / Mafersa Série 800, um carro de Aço Carbono, original da Estrada de Ferro Central do Brasil, e até um Caboose.

As locomotivas utilizadas serão as clássicas C30 da ABPF.

INGRESSOS

Já estão sendo vendidos os ingressos para o Expresso Vale das Frutas, composição que fará viagens entre Louveira, Vinhedo e Valinhos às sextas, sábados e domingos, entre os dias 24 de setembro e 12 de outubro, em diversas opções de horários.

O valor das passagens, que são vendidas por trechos, variam entre R$ 65 (só ida até Valinhos) e R$ 98 (ida e volta). A iniciativa tem como objetivo promover e apresentar aos visitantes todo o potencial turístico da região.

A venda dos ingressos está sendo realizada exclusivamente pelo site appticket.com.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

24 DE SETEMBRO - SEXTA-FEIRA

9h - Banda Marcial de Louveira

12h - Cia. Manganões de Teatro

25 DE SETEMBRO – SÁBADO

11h - Cia. Manganões de Teatro

11h30 - Mara Monteiro

16h15 - Caio ‘Licks’ Matheus

26 DE SETEMBRO – DOMINGO

09h30 - RockCello

14h30 - Concerto de Primavera na Fazenda Santo Antônio

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo