• Jornal Tribuna Online

Eventos do Vinhedo 40 Graus são suspensos até 23 de janeiro


Eventos do Vinhedo 40 Graus são suspensos até 23 de janeiro VINHEDO
Foto: Divulgação.

Os eventos do programa Vinhedo 40 Graus estão suspensos até o dia 23 de janeiro devido ao surto de Influenza A, a gripe, e ao aumento de casos de contaminação por coronavírus registrados na cidade. O atendimento de pacientes praticamente triplicou nas últimas três semanas nas unidades de saúde de emergência do município. A nova agenda do evento será divulgada assim que possível. O surto de gripe e o aumento de contaminação por coronavírus acontecem em todo o País. Nesta semana, a Prefeitura de Vinhedo adotou uma série de medidas para enfrentar esse cenário. O atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Atendimento (PA) da Capela foi ampliado, com mais médicos, assim como o atendimento de emergência na Santa Casa. A Prefeitura também instalou tendas na UPA e na Santa Casa, e readequou o fluxo de atendimento, com novos esquemas de testagem dos doentes, para agilizar o diagnóstico.

Vinhedo 40 Graus é um grande evento de esportes, lazer e cultura, com programação durante o verão. O projeto foi inaugurado no dia 28 de novembro com a realização do Passeio Ciclístico aberto a todos os interessados. A retomada da programação depende da evolução do cenário de saúde do município.

A Secretaria de Saúde orienta os moradores para que mantenham os cuidados preventivos para evitar contaminação de gripe e covid-19. É preciso usar máscara, álcool em gel, higienizar as mãos com sabão frequentemente, manter distanciamento físico e evitar aglomeração.

6 visualizações0 comentário