• Jornal Tribuna Online

Feira do Monterrey em Louveira começa neste sábado, 26, com produção local

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza neste sábado a Feira do Monterrey. Na quinta-feira, 24, foi feita a reunião final com o sorteio do local de cada feirante, determinadas as regras e formas de atendimento, e demais detalhes do evento.


Foto: Divulgação

Como mais uma ação de fomentar o comércio da cidade, a Feira do bairro Monterrey acontecerá inicialmente todos os sábados das 07h às 13h podendo abranger para outros dias, conforme informações do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho. “A feira do Monterrey será diferente das outras feiras já existentes no município, pois ela será composta apenas por moradores, inicialmente a feira acontecerá aos sábados pela manhã, e após ir se consolidando, iremos analisando a necessidade do bairro e ampliando os dias, estou muito feliz em realizar esse projeto, pois o pessoal do Bairro Monterrey está de parabéns, estão muito animados e empolgados e isso contagia a gente”.

Acompanhe, abaixo, uma entrevista com o Secretário de Desenvolvimento Jailson Marinho sobre a Feira:


Jornal Tribuna (JT): Como surgiu a ideia de realizar uma feira no bairro do Monterrey?

Jailson Marinho (JM): Já tínhamos um projeto de realizar feiras em locais diversificados pela cidade e inclusive a Feira Noturna, na qual já está em funcionamento e graças a Deus está sendo um sucesso, porém, a do Monterrey acabou sendo abreviada pela procura dos próprios moradores, durante esse período de Pandemia os grupos de vendas no Whatsapp cresceram muito no bairro, onde as pessoas viram que havia bastante comerciantes de produtos bem diversificados, foi aí que dois moradores a Jaqueline e o Paulo que participavam desse grupo de vendas resolveram procurar o Feitosa para ajudá-los e me procuraram, a partir da ideia que já tínhamos em montar essas feiras, acabou antecipando e resolvemos implantar, outro ponto motivador foi o Parque do Monterrey recém-criado que ficou maravilhoso e já está com muitos frequentadores, daí foi só unir o útil ao agradável.


(JT): Ela foi idealizada para beneficiar que tipo de morador?

(JM): Em termos comerciais a feira beneficiará todos os moradores do bairro Monterrey que poderão comercializar seus produtos, porém, todos os bairros vizinhos poderão se beneficiar em fazer compras e ter um local de lazer para passear, ou seja, favorece a toda a cidade.


(JT): As regras de distanciamento serão seguidas? De que forma?

(JM): Sim, estão todos orientados quanto à utilização de máscaras, álcool em gel, distanciamento, pedimos também a colaboração da população que respeitem essas regras, pois, apesar de estarmos fomentando a atividade comercial ainda, estamos em pandemia e não podemos vacilar, se todos respeitarem as regras, não teremos problemas.


(JT): Que produtos o louveirense vai poder encontrar? Quantos feirantes estarão presentes?

(JM): Teremos 28 barracas das mais diversas variedades, entre elas : produtos de hortifrúti, artesanato, bolos, doces e pães caseiros, assados, pastel, sucos, antiguidades entre muitas outros produtos feitos, artesanalmente, pelo morador do bairro.


(JT): São todos do Bairro Monterrey?

(JM): Sim, todos os feirantes são moradores do bairro, isso será uma regra que construímos juntos, pois o bairro é grande e tem muita gente empreendedora, então, resolvemos dar oportunidade para esses moradores.

(JT): O projeto será estendido a outros locais? Se sim, quais?

(JM): Estamos executando esses projetos com bastante planejamento para que tudo possa dar certo, para esse ano não temos intenções de implantar em outro bairro, mas quem sabe para o ano que vem.


Mensagem:

Quero convidar a todos que prestigiem as feiras, tanto as já existentes de 4ª e domingo de manhã quanto a Noturna na Praça da Bica e a Feira do Monterrey que estaremos inaugurando neste sábado dia 26/09, claro que com os devidos cuidados, usem sempre as máscaras, não aglomerem, mantenham um distanciamento seguro, enfim, vivemos um período muito difícil para todos. O importante é que tenhamos muita sabedoria nessa hora para tentarmos da melhor forma possível nos cuidarmos contra a doença, mas que possamos também desenvolver nossas atividades econômicas. O Parque do Monterrey ficou muito bonito e amplo, vale a pena vir visitar a feira e aproveitar para fazer um passeio gostoso pelo parque, traga sua família e curta um sábado gostoso.


15 visualizações0 comentário