• Jornal Tribuna Online

Finamore comparece ao aniversário de 30 anos do Embrapa e apresenta o PROMIF para Ministra

EVENTO

Prefeito Júnior Finamore, Teresa Cristina, Ministra da Agricultura e Jailson Marinho, Secretário de Desenvolvimento Econômico. Foto: Divulgação.

DA REPORTAGEM LOCAL

Nesta quinta-feira, dia 30, um grande evento marcou o aniversário de 30 anos da Embrapa territorial, com a participação de 4 Ministros: Teresa Cristina da Agricultura, Ricardo Sales do Meio Ambiente, Fernando Azevedo e Silva da Defesa e o Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.


O evento esteve repleto de dirigentes e membros dos setores da agricultura, agronegócio, exército, ex-ministros e dirigentes da Embrapa, inclusive vários estados representados, onde Louveira, que tem-se destacado nacionalmente, foi representada pelo prefeito Júnior Finamore e Jailson Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico.


A Cerimônia contou com a assinatura de um protocolo de intenções entre os ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente e da Defesa no âmbito do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais para ampliar a base de imagens de satélite e monitoramento das atividades da agropecuária e proteção ambiental e, também, a inauguração da sala de situações, que visa integrar o ministério da Agricultura com informações em tempo real sobre o que está acontecendo na agricultura do país.

No encontro, Júnior Finamore apresentou o “PROMIF, Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura”, para a Ministra da Agricultura Teresa Cristina, na busca de abrir para o Brasil este importante e reconhecido projeto criado em Louveira.


Emprapa x Louveira

Em Janeiro deste ano Louveira firmou contrato com a Embrapa Territorial com o objetivo de fortalecer as ações no setor agrícola da cidade, onde os produtores possam ter acesso a ferramentas e tecnologias para aperfeiçoarem o sistema de coleta e organização das informações, monitoramento e gestão sustentável das propriedades rurais.


0 visualização

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90