top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Fundo de Solidariedade de Vinhedo promove campanha inédita Uma Bolsa de Autoestima


Fundo de Solidariedade de Vinhedo promove campanha inédita Uma Bolsa de Autoestima VINHEDO
Foto: Divulgação.

O Fundo de Solidariedade Social de Vinhedo (Funssol) está promovendo a campanha inédita Uma Bolsa de Autoestima, que vai arrecadar produtos de beleza e higiene para serem distribuídos a mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade do município, de 9 a 12 de março, durante a programação da Semana da Mulher. O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A arrecadação já teve início e vai ocorrer até o dia 7 de março.

“O Funssol avaliou que muitas doações são feitas para o público infantil, para alimentação das famílias, de roupas, móveis etc, e as mulheres, que acabam provendo as situações familiares, não têm uma ação direcionada a elas. Importante ter a sensibilidade de entender a importância da figura da mulher no ambiente familiar”, disse a presidente do Fundo Social, Cristina Mazon.

O Fundo Social espera arrecadar 300 Bolsas de Autoestima para serem distribuídas. As doações podem ser feitas por moradores, empresas, entidades e instituições. Os kits serão entregues a mulheres a partir de 18 anos, referenciadas nas famílias do programa Auxílio Brasil, para a valorização da autoestima dessas mulheres. “Vamos fazer a diferença, resgatando a dignidade e autoestima de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social”, afirmou Cristina.

Cada conjunto deve conter uma bolsa feminina nova ou seminova em boas condições, um batom, um lápis de olho, um desodorante, um pacote de absorvente higiênico e um sabonete. Com exceção da bolsa, que pode ser seminova, os demais itens devem ser doados sem uso. O Fundo Social pede que tudo seja embalado em um saco plástico amarrado com fita. Informações podem ser obtidas no telefone 3826-2408.

“A ação quer envolver voluntários, imprensa, páginas de internet, influenciadores, que serão agentes de divulgação e multiplicadores da campanha. Voluntários multiplicadores que conseguirem arrecadar as bolsas podem fazer uma entrega única. Seria interessante que esses voluntários entrassem em contato com o Fundo Social para trabalharmos juntos as metas da campanha”, disse a presidente do Funssol. As doações podem ser feitas em quatro pontos de arrecadação:

Fundo Social de Solidariedade: Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, Jardim São Matheus. Telefone 3826-2408

Centro de Convivência: Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro. Telefone 3826-8720

Prefeitura Municipal: Rua Humberto Pescarini, 330, Centro. Telefone 3826-7800

GRAS Capela: Rua Cinco de Junho, 73, Jardim Von Zuben. Telefone 3886-4222

9 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page