top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

João Leite faz doação a ALLA


*Fotos: Meres Affonso



João Leite, empresário da área da Construção Civil, participou da inauguração da sede da ALLA, Academia Louveirense de Letras e Artes, em 27 de Junho.


Leite auxiliou a ALLA no mobiliário, doando vinte cadeiras de madeira maciça e veludo, a pedido da presidente, Diacui Pagotti.


Durante a cerimônia, João Leite discursou, representando os patrocinadores do evento, agradecendo a oportunidade de colaborar com o desenvolvimento da cultura no município.



Histórico

João Leite, louveirense de coração, chegou à cidade de Louveira no final de 1998/99, solteiro.


Em fevereiro de 2000, casou-se com Maria Zélia Galdino Rocha, com quem tem três filhos - Thaís (23), fisioterapeuta; João Lucas (22), estudante de engenharia civil e a caçula Tainá (19), futura veterinária.


Em 2004, foi eleito o segundo vereador mais votado do município.


Exerceu a função de vereador no período de 2004 a 2016, sendo dois mandatos na Gestão do prefeito Eleuterio e um mandato na Administração Júnior Finamore.


É integrante do Partido Liberal (PL) e pré-candidato a vereador no pleito de 2024.


Tem experiência em segurança, pois já foi agente da Polícia Civil. Se for eleito, pretende criar uma lei para Guarda Municipal, ampliando seu poder de ação, permitindo-lhe instalar inquérito e até dar voz de prisão, quando necessário.


Já foi Presidente da Câmara de 2009/2010, trabalhando em conjunto com a Administração Municipal. Nesse período, mobiliou a Câmara e abriu a Biblioteca, preocupando-se em valorizar a Cultura e difundi-la na comunidade.


João Leite quer reabrir a Biblioteca, inclusive uma vaga para um dos acadêmicos da ALLA, para que atue na área literária, contribuindo na orientação e desenvolvimento dos usuários.


Seu objetivo maior vem a ser reeleger-se, trabalhar com garra e determinação, assumir, novamente, a Presidência da Câmara.


Leite afirma: “Quero servir o município e suprir às necessidades da população louveirense.”






15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page