• Jornal Tribuna Online

Louveira cadastra empresas de caçamba para reciclagem de entulho


Munícipes também podem descartar até 1 metro cúbico. foto: divulgação

A Secretaria de Gestão Ambiental de Louveira abriu o cadastro para emissão de guias de recolhimento para as empresas de caçamba descartar entulho de construção no Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR). Além das empresas de caçamba, os munícipes também podem descartar até 1 metro cúbico de entulho na CGR.

O objetivo do novo programa é dar destino ambientalmente correto para os resíduos de construção civil gerados no município. Segundo a Prefeitura, o trabalho está previsto para iniciar em três meses.

Cooperativa Recomeço

Todo o trabalho realizado com material recicável em Louveira é realizado pela Cooperativa Recomeço que recebe da Prefeitura todo o apoio para realizar o serviço, com o fornecimento de caminhão, motorista, ajudante, sacos verdes e equipamentos para que os trabalhos sejam realizados. Por mês são entregues à cooperativa 56 mil sacos verdes e em média 155 toneladas de material reciclável.

A Cooperativa Recomeço recebe todo material coletado dos bairros, realiza triagem, enfardamento e venda dos materiais. Também faz a coleta de pneu, lâmpadas, baterias de celular e pilhas. O trabalho é realizado por cerca de 50 pessoas.

9 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90