• Jornal Tribuna Online

Louveira inicia na segunda, 17, vacinação de crianças de 5 a 11 anos


Louveira inicia na segunda, 17, vacinação de crianças de 5 a 11 anos LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

A vacinação do público infantil contra covid-19 já tem data marcada para começar em Louveira. A primeira etapa será a imunização de crianças com comorbidades, que acontece na próxima segunda-feira (17), em duas unidades de Saúde: UBS Vice-prefeito João Alceu Dias (21 de Março), no Jardim 21 de Março, e UBS Carlos Antônio dos Santos (PAS), no bairro Santo Antônio. Não é preciso realizar agendamento.

Na 21 de Março o atendimento será das 8h30 às 12h. Já na PAS, a imunização acontece das 8h30 às 15h.

A Secretaria de Saúde segue recomendação do Ministério da Saúde que sugere que a imunização de crianças seja realizada em salas de vacina separadas dos adultos. Por isso, a imunização infantil não será realizada na Área de Lazer.

Os pais ou responsáveis devem comparecer a um dos locais (veja endereços abaixo), portando um documento oficial da criança que contenha o número do CPF.

Antes de se dirigir aos postos de vacinação, é imprescindível realizar o pré-cadastro da criança no Vacina Já.

Caso o menor não seja levado pelos pais, é preciso apresentar o Termo de Assentimento assinado. Os responsáveis também deverão comprovar a comorbidade com a apresentação de carta médica, prescrição de medicamento ou exame que comprove o diagnóstico.

0 visualização0 comentário